Paróquia de São Pedro e São Paulo promove seu primeiro encontro de Formação Missionária para o Dízimo

Atualizado em 22/10/23 às 00:003 minutos de leitura256 views

A Paróquia de São Pedro e São Paulo, em Queimadas/PB, realizou neste sábado (21) o seu primeiro encontro de Formação Missionária para o Dízimo. O encontro reuniu cerca de 300 leigos engajados nas comunidades, pastorais, serviços e movimentos da Paróquia, para um dia de estudos a respeito da experiência do Dízimo na Igreja Católica e o seu embasamento nas Sagradas Escrituras.

A formação contou com a assistência do Pe. Antônio Batista de Lima, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Luz, em Pedra Lavrada/PB. Ele foi convidado pelo pároco local, Pe. Tobias Glêriston, para partilhar suas vivências com a recém-criada Paróquia de São Pedro e São Paulo.

Pe. Antônio refletiu sobre a fundamentação bíblica do Dízimo e explicou as suas quatro dimensões: religiosa, eclesial, missionária e caritativa. Nesse primeiro encontro, os participantes foram incentivados a viver a experiência do dizimista missionário – aquele fiel que compreende o compromisso bíblico da devolução do dízimo e a importância da evangelização junto às famílias de sua comunidade.

Posteriormente, será realizada uma nova etapa da formação e uma Semana Missionária, na qual todas as comunidades, pastorais, serviços e movimentos se organizarão para visitar as casas do território paroquial, levando a meditação da Palavra de Deus e o convite para que as famílias participem da Santa Missa do Dízimo em suas comunidades.

O encontro de Formação Missionária teve início às 8h e finalizou às 16h, com a celebração da Santa Missa. O pároco Pe. Tobias agradeceu a disponibilidade do Pe. Antônio e a presença expressiva dos fiéis, destacando que a união e o desejo de evangelizar, presente no coração de cada um, são essenciais para o cumprimento da missão que o próprio Cristo deixou: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa-Nova a toda criatura!” (Mc 16, 15).

Com informações: Adriana Araújo
Fotos: Pascom Paroquial

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia