Paróquia de São José, em Juazeirinho-PB, celebra 57 anos de criação

Atualizado em 17/10/23 às 00:003 minutos de leitura292 views

A Paróquia de São José, em Juazeirinho-PB, comemorou, na segunda-feira, 16 de outubro, o 57º aniversário de sua Ereção Canônica, um dia de grande regozijo para os fiéis devotos de São José. No ano de 1966, anteriormente sob a jurisdição da Paróquia de Santa Ana de Soledade-PB, foi oficialmente estabelecida como a Paróquia de São José.

Durante o Tríduo, que se estendeu do dia 13 ao dia 16, numerosos fiéis devotos se reuniram, contando com a presença de sacerdotes diocesanos que enriqueceram a paróquia com valiosas contribuições catequéticas. O encerramento dessas celebrações foi marcado por uma solene missa, presidida pelo Pároco, Padre Fernando Jacinto Dias, e concelebrada pelo vigário paroquial, Padre Helton Moura, contando com a presença do Diácono José Patrício. A cerimônia foi seguida por uma procissão pelas ruas da cidade.

Na homilia, o Padre Fernando destacou que: "É uma alegria celebrar este aniversário, Nosso Senhor Jesus Cristo entende que nós não somos santos, mas que lutamos para alcançar a santidade, caindo e levantando. Vivemos nesta Igreja que representa para nós a santidade. Neste mês missionário, nós entendemos que somos uma igreja peregrina, não podemos permanecer parados, somos convidados a manifestar a essa sociedade, a esse mundo a nossa fé cristã, católica e a nossa busca pela santidade”.

A celebração contou com a participação de muitos paroquianos, não apenas da cidade de Juazeirinho, mas também de Tenório e do distrito de Ipueiras, que fazem parte da abrangência paroquial.

Com informações e fotos: Pascom Paroquial