Pascom diocesana leva formação à Paróquia de Jesus Libertador

Atualizado em 08/10/23 às 00:003 minutos de leitura194 views

A paróquia de Jesus Libertador, no bairro das Malvinas, recebeu na tarde do último sábado, 07 de outubro, a Pascom Diocesana, representada pela agente Angellyka Kelly, que ministrou formação sobre a implantação da Pascom, espiritualidade, o Diretório de Comunicação e exemplos práticos da vivência na pastoral.

A formação aconteceu no momento de reestruturação da Pascom da paróquia que recebeu novos membros para servirem com seus dons e talentos. A nova equipe ainda vai passar por outras formações sobre fotografia, mídias sociais, produção textual e outros temas que envolvem a comunicação paroquial. A expectativa é que a nova equipe inicie os trabalhos na festa do padroeiro que acontecerá de 17 a 26 de novembro.

Foi um momento de muito aprendizado e partilha de experiências. Angellyka além de trazer a formação e situações práticas de cobertura de eventos da igreja, deixou sua palavra de incentivo, para que a turma persevere na missão tendo em vista que o serviço de evangelização deve ser realizado com humildade, compromisso e formação contínua.

Iolanda Izaias que é nova integrante da Pascom, falou sobre a experiência no primeiro dia de formação. “Eu particularmente achei muito importante, pois a Pascom é uma pastoral do ser e do estar com toda a comunidade, auxiliando a Igreja em sua importante e complexa missão de se manter em constante diálogo com a sociedade. E como a Angellyka falou, a Pascom tem o intuito de fortalecer as relações entre as comunidades, gerando unidade entre todas as pastorais, movimentos e serviços”.

Com informações e fotos: Pascom Paroquial
Gabriela Lucena

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia
Imagem da notíciaImagem da notícia