A Paróquia de São Pedro comemora 100 anos de criação e inicia festejos em honra à Nossa Senhora do Rosário

Atualizado em 04/10/23 às 00:007 minutos de leitura311 views

No último dia 04, a Paróquia de São Pedro comemorou 100 anos de criação na cidade de Caraúbas-PB. Para celebrar o dia jubilar, a paróquia preparou uma programação especial, a começar pelo Ofício Divino das comunidades às 7h na Igreja de São Pedro.

Durante a manhã e a tarde, crianças e adolescentes das escolas municipal e estadual da cidade, visitaram o memorial da paróquia, a Matriz de São Pedro e a Igreja do Rosário.

Como gesto concreto do ano jubilar, a paróquia inaugurou a Igreja do Rosário, que passou por uma complexa e importante reforma.

À noite, Dom José Luiz, bispo de Pesqueira-PE, celebrou a Santa Missa em honra aos 100 anos da Paróquia e à Nossa Senhora. Na homilia trouxe memórias de quando era o então padre de Caraúbas-PB; assim como Padre Rogério que concelebrou a missa, ele que passou quase 5 anos administrando a referida Paróquia.

Grande quantidade de pessoas estiveram presentes nesse dia especial, bem como religiosas que desempenharam suas missões na paróquia e autoridades civis do Congo e de Caraúbas, e todo o povo de Deus. Como presente, Papa Francisco concedeu indulgência plenária à paróquia pelos seus 100 anos de Criação, a começar pelo dia 4 de outubro de 2023 até o dia 4 de outubro de 2024.

O Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, encerrará as comemorações da Festa de Nossa Senhora do Rosário no próximo domingo, dia 08, e instituirá novos ministros extraordinários da comunhão eucarística na ocasião.

Com informações: Pascom Paroquial

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia