Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, em Aroeiras-PB, segue festejando à sua Padroeira

Atualizado em 04/10/23 às 00:008 minutos de leitura323 views


A Paróquia situada na cidade Aroeiras-PB, tem por Padroeira Nossa Senhora do Rosário, e desde o dia 29 de setembro está em festa e segue se preparando para celebrarem o grande da Padroeira em 7 de outubro. Em mais uma noite, os fiéis marcaram presença para renderem graças a Deus pelos méritos da Santíssima Virgem Maria, e nesta terça-feira, 03, presidiu a Missa o Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos.

Concelebrou com o prelado, o Pároco, Padre Carlinhos, e os Vigários Padre Anchieta e Padre Gleidimar; na assistência dos serviços litúrgicos esteve o diácono Permanente Sandoval e os seminaristas que auxiliam à celebração. Na homilia, a mensagem transmitida pelo Pastor Diocesano, disse respeito à Maria, da qual, Deus cumpriu os seus desígnios, pois uniam-se a sabedoria e a bondade, abraçavam-se a misericórdia e a justiça.

Ao aprofundar a sua homilia, o bispo falou sobre a plenitude dos tempos, que se passou há 2023 anos, quando em Belém, Deus habitou à tenda humana visitando à Bem-Aventurada Virgem Maria, e em seu ventre tornou-se carne fazendo-se homem como nós.

“Ao Filho de Deus era preciso uma pátria – ele procura uma terra sem glória; era preciso um lar – escolhe uma aldeia sem prestígio; era preciso uma mãe – e a quem se dirige? Ei-la! A eleita do Senhor: Maria, uma donzela humilde, modesta, desconhecida do mundo. Era, porém, a mais piedosa, a mais humilde, a mais pura dentre as mulheres. Por que? Porque o verdadeiro merecimento aos olhos de Deus constitui-se assim, na verdadeira piedade, na verdadeira humildade e na verdadeira pureza”, pregou.

Tocando adiante a sua pregação, Dom Dulcênio ensinou que Se, em Maria, a graça é “plena”, é para que Ela no-La distribua; se o Senhor está com Ela, é para que Ele nos seja dado; se Deus a exalta acima de todas as criaturas, é para que possamos nos elevar, com Ela, até Deus. Como é rica e bela a “Ave Maria”!

Ao discorrer sobre a cena do anúncio da salvação, trazida pelo Arcanjo Gabriel, a máxima notícia da redenção humana, Maria dou anjo a profecia das grandezas do Salvador que vai nascer: “Será grande, e chamar-se-á Filho do Altíssimo”.

“Que diz Maria? Apercebendo-se do imenso serviço que nos poderia prestar, como dar-nos o Salvador, sente-se feliz em consentir com a proposta que Deus lhe faz. Recebendo d’Ela o Salvador, ficaremos a Ela devedores de tudo quanto o Salvador nos trará: a graça de adoração divina; graça do perdão concedido; graça da perseverança final; tudo nos chegará pela Medianeira de todas as graças. Obrigado, Mãe de Jesus e nossa Mãe, Senhora do Rosário”, pregou.

“Vejam em que termos Maria consente: ‘Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a vossa Palavra’. Ela sabe e sente que é, e quer continuar a ser uma serva. O homem não passa de um servidor de Deus, mesmo que constituído em dignidades. Maria lembra-se disso, justamente no momento de sua maior exaltação... Saibamos colher o exemplo sublime, mostrando que somos dignos filhos de Deus e de Maria. Queridos filhos e filhas de Nossa Senhora do Rosário, vamos caminhar com Ela: no serviço, no sofrimento e na alegria. O sim d’Ela a Deus perdurou por toda a sua vida”, disse.

Ainda pregou ensinando que a contínua adesão, a contínua abertura, a contínua entrega de Maria a Deus a acompanhou durante a vida e se concretizou no serviço aos irmãos, na aceitação das provações e dos sofrimentos, na participação das alegrias celestes que Deus tinha reservado para Ela.

E concluiu dizendo:  “Irmãos e irmãs, nossa fé em Deus, nossa abertura para Deus, nosso “sim” a Deus, nossa adesão a Deus, nossa entrega a Deus, deve manifestar-se e concretizar-se como Maria fez: no serviço aos irmãos; na aceitação e superação das dificuldades, sofrimentos e provações da nossa vida; e, finalmente, na participação das alegrias que Deus sempre reserva aos que o seguem, aos que n’Ele acreditam, com toda força de seu espírito e de sua fé. Não basta participar da Festa de Nossa Senhora do Rosário: o nosso amor-serviço deve brotar de nossa fé em Deus”.

A Continuidade da Festa na Paróquia de Aroeiras-PB

A Paróquia segue em festa até o dia 08 de outubro, próximo domingo e o internauta pode acompanhar acessando o perfil da paróquia no Instagram:

https://instagram.com/paroquia_aroeiras07?igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Por: Ascom
Fotos: Pascom Paroquial 

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)