Catequistas da Paróquia de São José, participam de momento com a Comissão Diocesana de Catequese

Atualizado em 30/09/23 às 00:002 minutos de leitura208 views

No último sábado 30, os catequistas da Paróquia de São José, na cidade de Montadas/PB se reuniram, para um momento chamado de conversa Catequética, onde todos que estavam presentes reviram o Diretório Diocesana da Iniciação à Vida Cristã e tiraram as dúvidas debatendo assuntos com relacionadas ao encontro.

Assim também refletiram sobre o tema: “A missão do Catequista”. Os assessores da Comissão Pastoral para Animação Bíblico-Catequética – Helio Diniz e Lorruan Oliveira – recordaram inicialmente aos catequistas alguns pontos importantes para uma missão frutífera e autêntica do discípulo de Jesus, o catequista, que necessita dar testemunho de vida e com alegria anunciar o reino de Deus, bem como lembrar da Celebração do Mistério Cristão – tendo como enfoque a Liturgia e os Sacramentos da Iniciação à Vida Cristã.

A liturgia por ser “o ápice para o qual tende a ação da Igreja e, ao mesmo tempo, é a fonte de onde emana toda a sua força” (CIC 1074), coloca a catequese “ligada a toda ação litúrgica e sacramental. Padre Possiano visitou o encontro e desejou uma missão cheia de graças e alegrias.

Com informações e fotos: Hélio Diniz

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia