Missa e Crisma marcam o penúltimo dia dos festejos da Paróquia de Santa Teresinha

Atualizado em 30/09/23 às 00:004 minutos de leitura255 views

Santa Teresinha do Menino Jesus, Doutora da Igreja, é considerada uma das santas mais populares pela Igreja Católica; na diocese de Campina Grande, a única paróquia que alude ao seu patronato está em Massaranduba-PB, cidade que faz parte da forania cidade leste, e desde o dia 22 de setembro segue se preparando em festa para celebrarem o grande dia da padroeira, em 01 de outubro.

Neste sábado dia 30, a paróquia acolheu para celebrar nos festejos, o Reverendíssimo e Senhor Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, sendo acolhido pelos fiéis, pelo Pároco Padre Antoniel e pelo Diácono Gleydson. Nesta Santa Missa, o bispo crismou 49 adultos, e nesta ocasião refletiu sobre a liturgia do 26º Domingo do Tempo Comum, propondo aos fiéis um Caminho de conversão.

Ao iniciar a sua pregação, o Bispo de Campina Grande trouxe uma constatação do Evangelho deste domingo, Mateus 21,28-32, Jesus aponta que pessoas de má fama chegarão antes ao Reino dos Céus que sacerdotes e anciãos do povo, ao explicar a referida passagem evangélica, o prelado destacou que não adianta práticas religiosas se não há coerência de vida.

“Transparência. Pautar-se pela radicalidade de uma vida de fé, que comprometa todo o nosso ser, é um forte exercício para combater em nós a dissimulação da aparência de fazer a vontade de Deus, mas que, na realidade, não passa de uma incongruência, de uma falsidade, de uma hipocrisia. Este exercício também é válido para evitar todo e qualquer escândalo que, causado pelo mau-procedimento, pode comprometer a vida daqueles que, se espelhando em nosso testemunho, querem servir a Deus pela santidade”, pregou.

Ao aprofundar a sua reflexão, destacou que é pela experiência da conversão, avançando no caminho da graça, que se obtém a vida, aquela que realmente conta: a do Alto; a vida de Deus em nós. E prosseguiu ensinando, que olhando para Jesus Cristo, o Redentor, todos passam a ser reconciliados com Deus, de maneira tal, que nos aparentamos com Ele.

“Tantos nomes da vida da Igreja e do Evangelho fizeram esta experiência de arrependimento e conversão, de reconciliação com o próprio Deus: Mateus, a Samaritana, a Adúltera, Zaqueu… Também nós estejamos nesta lista, sabendo que a união plena com Deus gera em nós a paz, a felicidade, a única e insuperável realização de vida. Não maquiemos a nossa vida de fé; antes, sejamos sinceros, transparentes conosco mesmos e com Deus através de uma consciência reta, iluminada pela luz do Seu Espírito Santo”, concluiu.

A continuidade da festa.

A Festa da Padroeira na Paróquia de Santa Teresinha, segue até este domingo, dia 01, ponto ápice dos festejos com duas missas sendo celebradas, a primeira missa acontece às 9h, em seguida às 11h30 acontece Adoração e Benção do Santíssimo Sacramento; às 12h Hora da Graça, às 15h recitação do Terço da Misericórdia, e às 16h a segunda Missa, seguida da procissão pelas ruas da cidade, encerrando assim as festividades da Padroeira.

Por: Ascom
Fotos: Pascom Paroquial