Missa e Crisma marcam o penúltimo dia dos festejos da Paróquia de Santa Teresinha

Atualizado em 30/09/23 às 00:004 minutos de leitura333 views


Santa Teresinha do Menino Jesus, Doutora da Igreja, é considerada uma das santas mais populares pela Igreja Católica; na diocese de Campina Grande, a única paróquia que alude ao seu patronato está em Massaranduba-PB, cidade que faz parte da forania cidade leste, e desde o dia 22 de setembro segue se preparando em festa para celebrarem o grande dia da padroeira, em 01 de outubro.

Neste sábado dia 30, a paróquia acolheu para celebrar nos festejos, o Reverendíssimo e Senhor Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, sendo acolhido pelos fiéis, pelo Pároco Padre Antoniel e pelo Diácono Gleydson. Nesta Santa Missa, o bispo crismou 49 adultos, e nesta ocasião refletiu sobre a liturgia do 26º Domingo do Tempo Comum, propondo aos fiéis um Caminho de conversão.

Ao iniciar a sua pregação, o Bispo de Campina Grande trouxe uma constatação do Evangelho deste domingo, Mateus 21,28-32, Jesus aponta que pessoas de má fama chegarão antes ao Reino dos Céus que sacerdotes e anciãos do povo, ao explicar a referida passagem evangélica, o prelado destacou que não adianta práticas religiosas se não há coerência de vida.

“Transparência. Pautar-se pela radicalidade de uma vida de fé, que comprometa todo o nosso ser, é um forte exercício para combater em nós a dissimulação da aparência de fazer a vontade de Deus, mas que, na realidade, não passa de uma incongruência, de uma falsidade, de uma hipocrisia. Este exercício também é válido para evitar todo e qualquer escândalo que, causado pelo mau-procedimento, pode comprometer a vida daqueles que, se espelhando em nosso testemunho, querem servir a Deus pela santidade”, pregou.

Ao aprofundar a sua reflexão, destacou que é pela experiência da conversão, avançando no caminho da graça, que se obtém a vida, aquela que realmente conta: a do Alto; a vida de Deus em nós. E prosseguiu ensinando, que olhando para Jesus Cristo, o Redentor, todos passam a ser reconciliados com Deus, de maneira tal, que nos aparentamos com Ele.

“Tantos nomes da vida da Igreja e do Evangelho fizeram esta experiência de arrependimento e conversão, de reconciliação com o próprio Deus: Mateus, a Samaritana, a Adúltera, Zaqueu… Também nós estejamos nesta lista, sabendo que a união plena com Deus gera em nós a paz, a felicidade, a única e insuperável realização de vida. Não maquiemos a nossa vida de fé; antes, sejamos sinceros, transparentes conosco mesmos e com Deus através de uma consciência reta, iluminada pela luz do Seu Espírito Santo”, concluiu.

A continuidade da festa.

A Festa da Padroeira na Paróquia de Santa Teresinha, segue até este domingo, dia 01, ponto ápice dos festejos com duas missas sendo celebradas, a primeira missa acontece às 9h, em seguida às 11h30 acontece Adoração e Benção do Santíssimo Sacramento; às 12h Hora da Graça, às 15h recitação do Terço da Misericórdia, e às 16h a segunda Missa, seguida da procissão pelas ruas da cidade, encerrando assim as festividades da Padroeira. 

Por: Ascom
Fotos: Pascom Paroquial 

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)