Multidão de fiéis participa da Festa de Nossa Senhora das Mercês, em Cuité-PB

Atualizado em 25/09/23 às 00:003 minutos de leitura296 views

A Paróquia de Nossa Senhora das Mercês na cidade de Cuité-PB realizou entre os dias 14 e 24 de setembro a Festa de sua padroeira, esse ano o tema escolhido para a vivencia foi “Com a Boa Mãe das Mercês caminhemos para o encontro com Cristo!”.

No dia 14/09 toda a Paróquia se reuniu para acolher a Imagem de Nossa Senhora das Mercês que desde o final do mês de junho peregrinou por todas as comunidades urbanas e rurais. Após o Hasteamento das Bandeira o Bispo Diocesano de Campina Grande Dom Dulcênio Fontes de Matos presidiu a Santa Missa de Abertura da Festa. Do dia 15 ao dia 23, vários padres da Diocese de Campina Grande, Arquidiocese de Natal e também da Diocese de Guarabira presidiram a Missa.

Já no dia 24 de setembro, Dia de Nossa Senhora das Mercês a Filarmônica Municipal Maria Udjagra percorreu as ruas da cidade fazendo a alvorada, anunciando aos Cuiteenses e visitantes o alvorecer do Dia da Padroeira. Ás 9 horas houve a Concelebração Eucarística Presidida pelo Padre José de Arimatea que é natural de Cuité e atualmente Administra as Paróquias de São Jose (Alcantil/PB) e dos Mártires São Severino e Santa Cecília (Santa Cecília/PB), estiveram presentes na concelebração o Padre Pedro Targino (Pedras de Fogo/PB), Padre Josandro (Campina-Grande/PB) ambos Cuiteenses. Ao meio dia houve a saudação com os fogos de artifício e repique dos sinos.

À tarde, iniciando às 16h30 teve início a Solene Concelebração Eucarística Presidida por Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos, Bispo da Diocese de Campo Maior/PI e concelebrada pelo padre João Paulo – Pároco, Padre Fabiano Cruz – Vigário Paroquial e pelo Padre Josandro. Logo após a missa teve início a Procissão com a Imagem de Nossa Senhora das Mercês que desde 1768 guia e intercede a Jesus Cristo por todos os cuiteenses; um verdadeiro mar de devotos tomou às ruas da cidade louvando e agradecendo à Deus por todas as bênçãos derramas pela Intercessão da Virgem das Mercês.

Após a chegada da Procissão na Matriz houve a Benção Final e o arreamento das bandeiras, encerrando assim a 255ª Festa de Nossa Senhora das Mercês, Padroeira de Cuité-PB.

Contribuição do texto: Thiago
Fotos: Pascom Paroquial

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia