Paroquia de São José, em Montadas-PB, realiza Caminhada das Famílias em Missão encerrando um mês dedicado à Família

Atualizado em 19/09/23 às 00:003 minutos de leitura205 views

No último dia (17) de setembro, a paroquia de São José, com sede na cidade de Montadas-PB, realizou a Caminhada das Famílias em Missão marcando o encerramento da Semana Nacional da Família, que na paróquia estendeu-se por um mês de missão. A missão com as famílias teve início no dia 13 de agosto, abertura da semana da Família, com um momento para os pais, após um mês de visitas às famílias e momentos de orações e bênção dos lares.

O ápice do momento foi a santa missa deste domingo junto à Caminhada das famílias que partiu da Capela de Nossa Senhora Aparecida às 15h30 com destino à Igreja Matriz. Em sua homilia, o Padre Francisco Possiano ressaltou que o Perdão deve ser cultivado no seio familiar e que ele é prova do amor, “devemos perdoar sempre, como nos ensina Jesus, para chegar ao céu é preciso perdoar”, disse.

Por fim, o padre ressaltou que a missão continua. Ainda no domingo a Comunidade Sagrada Família que fica no Sítio Manguape, promoveu Jantar partilhado com as famílias visitadas no período, como um gesto concreto deste mês de missão com as famílias, além da partilha para a promoção do jantar, muitos colaboraram com alimentos para as famílias em situação de vulnerabilidade.

A Pastoral Familiar e o Setor Vida e Família da CNBB, organizam e promovem a Semana Nacional da Família desde 1992. Esta iniciativa quer ser uma resposta à inquietação, ao descontentamento e desejo de se fazer alguma coisa na defesa e promoção da família.

Com informações e fotos: Diácono Walério

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia