Comissão Diocesana de Catequese promove Formação na Paróquia de Esperança-PB

Atualizado em 19/09/23 às 00:003 minutos de leitura285 views

No último domingo, dia 17, a Comissão de Animação Bíblica Catequética coordenada por Pe Jorge, esteve presente na Forania Brejo, precisamente na Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho, na cidade de Esperança, em momento formativo para os catequistas da Crisma daquela paróquia.

A formação teve início às 8h com oração inicial feita pelo coordenador Marcosuel, e em seguida, o primeiro tema passou a ser trabalhado, partindo da primeira parte do Diretório Diocesano de Iniciação a Vida Cristã, onde Marivone levou os catequistas a refletir sobre o perfil do catequista e a necessidade da formação contínua na vida do catequista “para que sejam capazes de transmitir não apenas um ensinamento, mas também uma formação Cristã integral, desenvolvendo ‘tarefas de iniciação, de educação e de ensino’. Necessita-se de catequistas que sejam, ao mesmo tempo, mestres, educadores e testemunhas “(DGC 237).

O Pároco Padree Evanilson Sousa esteve no local, acompanhado do seminarista Dimas, cumprimentando os catequistas e mostrando sua alegria de encontrá-los neste momento de formação. Agradeceu a presença de todos, em especial, os catequistas da zona rural que mesmo com a distância e a chuva se esforçaram para estarem presente, pediu ainda que cada catequista opinasse sobre a condução dos trabalhos desenvolvidos até o momento.

Lorruan assumiu a segunda parte da formação, onde foi trabalhada os aspectos históricos da Bíblia como a igreja Católica ao longo do tempo discerniu sobre que livros estariam presentes na Bíblia. Apresentou algumas Bíblia existente fazendo as devidas recomendações acerca de como escolher a Bíblia a se estudar.

Trouxe ainda, algumas curiosidades e mostrou a necessidade de buscar na Igreja as reflexões e interpretações da Sagrada Escritura. A comissão Diocesana mostrou também que graças à tecnologia, o Catequista pode buscar formação de qualidade através de cursos formativos oferecidos pela Escola Pastoral Sede da Sabedoria.

Com informações e fotos: Comissão Diocesana para a Animação Bíblica-Catequética

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia