Escola Pastoral Sede da Sabedoria chega ao seu primeiro mês de aulas

Atualizado em 17/09/23 às 00:005 minutos de leitura361 views

A Escola Sede da Sabedoria, da Diocese de Campina Grande, por meio do Seminário Diocesano São João Maria Vianney deu início às suas aulas no último dia 15 de Agosto, e tem por propósito a formação contínua voltada aos leigos.

O curso livre de teologia oferecido pela escola é uma oportunidade para todos que desejam uma formação sólida nos campos da teologia, doutrina e catequese católica; como a modalidade é online, os alunos podem cursar em seus respectivos tempos, estando no Brasil ou não.

A iniciativa da Igreja de Campina Grande oferece suporte para esclarecimentos de dúvidas dentro da própria plataforma do curso ou ainda por e-mail, Instagram e WhatsApp.

Testemunhos

De acordo com o professor Romero Frazão “a experiência de ministrar as aulas na Escola catequética Sede da Sabedoria está sendo gratificante, especialmente por poder contribuir com a formação de tantos irmãos, para que eles também possam catequizar a outras pessoas, a fim de que, por meio da catequese, tenham um entendimento maior acerca da fé católica e perceberem a imensa riqueza espiritual que nos é legada por meio da Santa Igreja. Parabenizo à diocese na pessoa do Sr. Bispo D. Dulcênio por esta louvável iniciativa. Tenho certeza que fará muito bem a tantos irmãos que usufruem deste conteúdo retirado do Catecismo da Igreja Católica e das Sagradas Escrituras. Quanto a mim, é uma alegria   fazer parte da equipe que integra este corpo formativo, sendo um trabalho desafiador, mas ao mesmo tempo, uma experiência transformadora”.

O aluno Escola Pastoral Robson Garcia, de Areial, afirma que: “para mim está sendo muito boa a experiência com o curso. Ao mesmo tempo que é compreensível o assunto passado por cada professor, também é cheio de pontos de profundidade. Em alguns pontos procurei mais conteúdos específicos na internet, pelo fato de na aula o tema ter me chamado atenção.

O material complementar também foi uma ótima ideia, pois tanto durante a aula como depois é bom para rever rapidamente o assunto. A duração média de uma hora por aula também achei bom, nem curta demais e nem longa (que deixe o aluno meio perdido no caso de precisar rever trechos específicos).

Ou seja, esse curso é uma ótima atitude da diocese e desejo que mais pessoas possam ter a oportunidade de se dedicarem nele e em outras iniciativas de grupos de estudos que ele pode inspirar”.

O Conteúdo

O curso livre de Teologia para Leigos está dividido em quatro disciplinas: A teologia litúrgica da Igreja (os 7 sacramentos); A moral cristã (os 10 mandamentos); O símbolo da fé (os 12 artigos do credo) e a Bíblia (os 73 livros). Cada módulo terá 32 aulas com duração de 1 hora cada, totalizando 128 horas/aulas.

Além disso, os alunos ainda receberão um minicurso sobre Direito Matrimonial com três aulas de 2 horas disponíveis já no ato da matrícula.

De acordo com a direção da Escola Pastoral Sede da Sabedoria, para cada aula será disponibilizado material para aprofundamento do tema.

O corpo docente é formado pelo missionário consagrado da Comunidade Católica Shalom, o professor Ronycley Agra; pelo bacharel em Teologia Bíblica, Professor Danilo Vasconcelos; pelo mestre em Ciências da Educação e membro e formador da Comunidade de São Pio X, professor Romero Frazão; e pelo reitor do Santuário da Divina Misericórdia em Campina Grande, padre Paulo Sérgio Gouveia.

Dessa forma, a Escola Pastoral Sede da Sabedoria busca ser um centro de formação continuada para leigos e leigas, oferecendo um conteúdo acessível e de qualidade para a catequese do Povo de Deus.

Investimento

O investimento é de R$ 550 e pode ser pago via PIX, no boleto bancário ou com cartão de crédito dividido em até 12 parcelas.

Para tirar dúvidas ou obter outras informações, os interessados devem entrar em contato com a escola pelo WhatsApp (83) 99941.8877 ou pelo Instagram @sede.da.sabedoria.

Para fazer sua matrícula, clique aqui:

Com informações e fotos: Escola Sede da Sabedoria e Pascom Diocesana

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia