Catequistas participam de Formação na Paróquia de Nossa Senhora das Graças

Atualizado em 17/09/23 às 00:003 minutos de leitura250 views

Na tarde do sábado, dia 16, aconteceu na paróquia de Nossa Senhora das Graças, no bairro da Liberdade, em Campina Grande, um importante encontro de formação. Participaram os catequistas da Iniciação cristã da Paróquia. Representantes das comunidades e membros da pastoral do Batismo, catequese de crianças, Crisma e da catequese de adultos, vivenciaram esse momento. Esse momento formativo foi realizado na Igreja Santa Filomena, que é uma das comunidades da referida paróquia.

O Pe Adeildo Ferreira, vigário paroquial, conduziu esse encontro de formação, junto com a comissão da iniciação cristã da paróquia. Após um momento de oração e meditação bíblica, o padre apresentou o Capítulo III do novo Diretório geral para a Catequese, lançado recentemente pela Igreja. “A Identidade e a vocação do catequista”, esse foi o tema que norteou a tarde de conversa e exposições.

“Fico feliz por essa oportunidade de ajudar os nossos valorosos catequistas nessa reflexão sobre a sua identidade e missão. Também agradeço ao Pároco, Pe Aldevan, pela confiança em me deixar responsável por acompanhar a dimensão da iniciação cristã de nossa paróquia. Seguiremos com outros encontros de formação e espiritualidade, sempre com o objetivo de ajudar os nossos catequistas na sua missão de anunciar Jesus Cristo as crianças, jovens e adultos. Tendo sempre como referências a Sagrada Escritura, o catecismo e os documentos da Igreja. ” Afirmou o vigário, Pe Adeildo.

Com informações e fotos: Pe. Adeildo Ferreira

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia