Em Natuba-PB, Paróquia de N. Sra das Dores festeja à sua Padroeira

Atualizado em 09/09/23 às 00:003 minutos de leitura349 views

A Paróquia de Nossa Senhora das Dores, com sede na cidade de Natuba-PB, está deu início na última sexta, dia 08, aos festejos alusivos à sua excelsa Padroeira com uma procissão pelas ruas da cidade, em seguida, hasteamento das bandeiras e a Santa Missa; neste segundo dia, quem presidiu na comunidade paroquial, foi o Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, que alegremente foi acolhido pelo Padre Flávio e por toda a paróquia.

O bispo ao tecer a palavra agradeceu a acolhida e de forma recíproca disse estar feliz em participar dos festejos juntos aos seus diocesanos da Paróquia de Natuba-PB; ao povo de Deus que se fez presente na Matriz, o bispo pregou acerca do caminho pedagógico do ato de amar.

Dom Dulcênio lembrou aos fiéis que a liturgia deste XXIII Domingo do Tempo Comum apresenta o capítulo dezoito do Evangelho de Mateus que oferece um caminho paulatino no ato de amar, que culmina com a nobreza do perdão e da concórdia.

O Pastor Diocesano ao situar a explicação de Jesus, acerca da pergunta feita sobre quem seria o maior no Reino dos Céus, disse que Jesus ao inserir uma criança no seu meio, quis ensinar que a verdadeira grandeza é a humildade, a pequenez.

O rico texto apresentado neste Evangelho de Mateus também relata a grande missão de Jesus, salvar a todos – incessantemente, o Senhor tem de ir ao encontro do pecador – lembrou o prelado ao pregar; também destacou que é com as lições da humildade, da renúncia e do zelo pelos irmãos, que o Senhor Jesus nos oferece a lição da correção fraterna.

“Para esta correção, o grande pressuposto deverá ser sempre a caridade, o amor. São Paulo, escrevendo aos Coríntios nos diz que o ‘amor não faz nenhum mal ao próximo e que, portanto, o amor é o cumprimento perfeito da lei’ (Rm 13, 8-10)”, pregou.

Nesta mesma linha de raciocínio, Dom Dulcênio instruiu que partindo da correção fraterna, nasce o perdão e do perdão chega-se à concórdia: “o coração e a alma dos cristãos devem ser o próprio Espírito de Cristo, que deseja nos enviar na concórdia que nos anima na superação dos empecilhos de amar. Peçamos a Sua ajuda para corresponder-lhe em tão profundo anseio divino”, findou.

Continuidade da Festa

A Festa de Nossa Senhora das Dores, em Natuba-PB segue até o dia 16 e toda a cobertura pode ser conferida por meio do perfil da paróquia no Instagram: https://instagram.com/paroquianossasenhoradasdoress?igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Por: Ascom
Fotos: Pascom Paroquial