RCC da Diocese de Campina Grande participa da 10ª Vigília Nacional pela Nação Brasileira em Brasília-DF

Atualizado em 08/09/23 às 00:005 minutos de leitura399 views

A Renovação Carismática Católica da Diocese de Campina Grande participou da 10ª Vigília Nacional pela Nação Brasileira promovida pelo Ministério de Fé e Política do movimento, que aconteceu na madrugada entre os 6 e 7 de setembro, na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida, em Brasília, no Distrito Federal, e que teve como tema a passagem de Efésios 5,18b, que diz: “Mas, enchei-vos do Espírito”.

A Vigília Nacional pela Nação Brasileira acontece todos os anos em virtude do feriado nacional da Independência do Brasil (7 de setembro) com o objetivo de reunir os carismáticos para clamarem o Espírito Santo pelo nosso Brasil e declararem o Senhorio de Jesus sobre esta Terra de Santa Cruz. Este evento é voltado para a oração, escuta profética, reflexão e mobilização em torno de questões de interesse nacional. Também participaram alguns legisladores (Deputados Federais e Estaduais) católicos que cumprem seu papel no mundo da política testemunhando o evangelho.

Em consonância com o evento, os grupos de oração da Renovação Carismática, aqui na Diocese também realizaram as Vigílias de oração, seguindo a mesma moção do que a Instância Nacional propôs, demonstrando assim, zelo e unidade com todo o movimento.

De acordo com Mércia Silva, coordenadora Nacional do Ministério de Fé e Política da RCCBRASIL, a vigília pela Nação Brasileira, aconteceu em sua 10 edição! Momento de grande importância, onde os carismáticos de todo Brasil se reúnem para rezar pelo País: “A vigilância pela Nação é relevante, pois leva os carismáticos a rezarem e refletirem sobre a vontade de Deus para nosso Povo, abrindo-se a escuta e direção de Deus para este novo tempo”, disse. Mércia é da Paróquia de São José, em Alcantil.

Ovídio Neto, outro membro da diocese, ele que é da Paróquia de Santa Ana, de Alagoa Nova-PB, e Coordenador diocesano do Ministério de Fé e Política, na RCC CG, apontou que a partir do momento em que todos estão reunidos por um propósito, renova-se a esperança que não engana, (cf. Rm 5, 5) “e a nossa esperança tem um nome, Jesus Cristo”, frisou.

Ainda segundo Ovídio, este o sentimento que envolve o seu coração e atesta o que experimentou na Vigília pela Nação Brasileira, na Catedral metropolitana de Nossa Senhora Aparecida, em Brasília: “Testemunho que Deus está atento ao clamor do seu povo e Ele é o verdadeiro Senhor da nação brasileira. Bendito seja Deus que suscitou o ministério de fé e política no Brasil, a fim de erguer um povo bem preparado e disposto a abraçar a causa do evangelho em todos os segmentos de nossa sociedade", disse.

A realização de eventos como este permite à RCC e aos seus membros expressar sua fé, unir-se em oração e buscar a transformação da sociedade por meio da espiritualidade e do engajamento cívico. A participação da RCC na Vigília Nacional pela Nação Brasileira demonstra seu compromisso com a comunidade e com as questões do país.

Com informações e fotos: Ministério de Comunicação da RCC CG

Confira algumas fotos nas paróquias e comunidades da diocese com os carismáticos na vigília
Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia