Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro realiza curso de primeiros socorros

Atualizado em 04/09/23 às 00:003 minutos de leitura241 views

Foi realizado nos dias 26/08 e 02/09, um curso de Primeiros Socorros no salão paroquial da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que fica localizada no bairro da Catingueira, em Campina Grande-PB.

O curso, que foi iniciativa de alguns animadores da paróquia, foi aberto à comunidade e contou com a participação de 62 pessoas, as quais receberam certificado comprovando sua capacitação. Foi oferecido de forma gratuita, tendo o participante colaborado com 1kg de alimento, para ajudar a Cáritas Paroquial que está em fase de implantação.

O responsável por ministrar o curso foi o Bombeiro Militar Carlos Alberto, auxiliado pelo Bombeiro Civil Marcelo. Na primeira aula foram repassadas instruções teóricas e na segunda aula os participantes vivenciaram experiências práticas.

Dentre os assuntos abordados, destaca-se: situações de engasgo, falta de ar, vazamento de botijão de gás, entre outros. O curso foi considerado muito proveitoso por todos os participantes.

Novidade na Paróquia

A Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro que segue se articulando e se estruturando pastoralmente, acolheu no último domingo, 03, mais um clérigo. Trata-se do Diácono Permanente Paulo Weidson, recém-chegado do Piauí, mais precisamente da Arquidiocese de Teresina e chega para somar na vida pastoral da Paróquia. Na Missa, o pároco, Padre Rogério Epifânio, fez a leitura da provisão de uso de ordens do diácono, sendo este e a sua família, acolhidos por todos os paroquianos presentes neste momento.

Com informações e fotos: Pascom Paroquial