Apostolado da Oração realiza encontro na Forania Agreste II

Atualizado em 03/09/23 às 00:004 minutos de leitura348 views

No sábado,02, foi realizado na Paróquia dos Mártires de Santa Cecília e São Severino, em Santa Cecília-PB, o encontro Foraneo do Apostolado da Oração do Agreste II, com a presença dos Apostolados de Natuba, Aroeiras, Umbuzeiro, Gado Bravo, Alcantil e Santa Cecília.

Todos foram recepcionados com um café da manhã, logo após, na Igreja foi feita a acolhida de todos os participantes, com cânticos. Dayane, membro do Apostolado de Santa Cecília, fez uma dinâmica sobre a união e comunhão que deve existir em toda comunidade, reforçando a ideia de que todos são irmãos e necessitam uns dos outros.

Padre Arimatéa, Pároco local, abençoou o encontro, que começou com a entrada dos coordenadores em procissão com as bandeiras de cada Apostolado e a entronização da imagem do Sagrado Coração de Jesus. A comissão diocesana prestigiou o momento representada nas pessoas de Tereza Neuma e Ana Maria.

Tereza, fez uma reflexão sobre o versículo de Atos dos Apóstolos 1,8, e lembrou que uma das maiores missões do Apostolado da Oração, é dar testemunho no seu dia-a-dia, do amor e dos ensinamentos de Jesus Cristo.

Padre Arimatéia conduziu a renovação da consagração ao Coração de Jesus, e com a exposição do Santíssimo, todos rezaram as doze promessas que Jesus fez a Santa Margarida Maria. O encontro terminou com uma bonita procissão nos arredores da Igreja, finalizando com o almoço.

O encontro do Apostolado na forania do Agreste II foi considerado uma benção, sendo marcado por muita espiritualidade, louvor e comunhão.

Com informações e fotos: Tereza Neuma.