Ano da Missão: Comissão Missionária promove Encontros Formativos

Atualizado em 03/09/23 às 00:005 minutos de leitura265 views

No sábado, 02 de setembro, a Comissão Missionária na pessoa do Padre Marcos Souza esteve na cidade de Gado Bravo-PB, na igreja de São José, comunidade que pertence à Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, com sede em Aroeiras-PB, para um momento formativo com os agentes da região. Participaram, o Padre Anchieta (vigário paroquial de Aroeiras-PB) e o Diácono Sandoval, da paróquia Nossa Senhora do Rosário, bem como demais agentes das paróquias da Forania Agreste II, com representações de Natuba, Umbuzeiro, Santa Cecília, Alcantil e Aroeiras.

Já no domingo, dia 03, foi realizado o Encontro para Formação e Implantação da Infância e Adolescência Missionária, o encontro aconteceu no auditório Dom Anselmo Pietrula, no Seminário São João Maria Vianney, no bairro do Alto Branco. Padre Marcos (Coordenador do COMIDI) fez a acolhida, a motivação oracional, e na oportunidade houve a apresentação dos presentes, assessores, coordenadores, Diáconos e religiosas identificando as paróquias presentes, confirmando a presença de 11 paróquias e uma instituição religiosa Lourdinas.

Na palavra de acolhida, o coordenador direcionou a programação do encontro, e fez a motivação para que todos aproveitem o processo formativo e as orientações para implantação.  Este processo formativo está sendo aplicado as orientações com auxílio da coordenação Estadual, Kátia e Monique, que são de João Pessoa.

Na pauta deste dia, acontece a apresentação geral da história e da Identidade Missionária da IAM (Infância e Adolescência Missionária).

Nas palavras de acolhida de Padre, ele direcionou a importância de se envolver nos encaminhamentos do projeto proposto da IAM, e assim, fortaleceu que na missão nossas crianças precisam CONHECER, APRENDER, APROFUNDAR e TESTEMUNHAR, "é motivo de alegria contribuir para fazer acontecer a Atividade Permanente Missionária em meio as crianças e adolescentes, levando Jesus e sua Palavra a todas as pessoas. ".

O nosso encontro é fortalecedor para animar a Vivência da Infância e Adolescência Missionária dentro dos Projetos de Evangelização.

"De todas as crianças e adolescentes do mundo, sempre amigos". (Saudação da IAM).

Com informações: Padre Marcos(Coord.Comidi).
Fotos: Diác. Valério.
Fotos do encontro do sábado: Pascom São José / Gado Bravo-PB.