Concluída as reuniões da OVS neste semestre

Atualizado em 02/09/23 às 00:007 minutos de leitura343 views

As reuniões da Obra das Vocações Sacerdotais, a OVS, neste semestre de 2023.2 foram concluídas neste sábado dia 02 de setembro, quando o Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, se reuniu com a Forania Sericar na Paróquia recém-criada de São Sebastião, em Olivedos-PB. Há duas semanas, o Bispo também se encontrou com as foranias do brejo e Curimataú, em reuniões que ocorreram na paróquia de São José, em Areial-PB, e na Paróquia de São Severino Bispo, em Nova Floresta-PB.

Assim como nos demais encontros, o bispo proferiu a sua mensagem de agradecimento, trazendo consigo o apanhado das lutas e glórias do primeiro letivo no Seminário Diocesano São João Maria Vianney; lembrou com esmero das ordenações presbiterais ocorridas no mês de junho, inclusive pontuou a criação da paróquia de Olivedos, que agora tem o seu padre, aquele que caminha junto ao povo, e que isso só possível, mediante os esforços da OVS.

Dom Dulcênio também falou sobre os gastos mensais que o seminário, neste ano de 2023, apresenta com os seus 45 seminaristas; são despesas com alimentação, os estudos, o corpo docente, os funcionários da casa, enfim, tudo isso totaliza mensalmente um custo em torno de 120 mil reais. Exposta essa realidade, o bispo enfatizou que sem a OVS nada do que já foi feito teria sido realizado.

E ao povo disse: “Sozinho, o Bispo não pode nada. Conto com a providência de Deus e com a generosidade do meu povo. Deus sempre faz a sua parte nesta empreitada, façamos também a nossa!”, destacou.

O Bispo realizou encontros com todas as 11 foranias da diocese apresentando a prestação de contas da OVS, agradecendo aos agentes e aos padres, ouvindo os fiéis e rezando com o seu povo em prol da causa sacerdotal. Agora, dada às orientações do Pastor Diocesano, as paróquias seguirão com vossos trabalhos com a OVS e voltarão a se encontrar no primeiro semestre do ano que entra, 2024.

Leia a carta clicando aqui.

Baixe o subsídio deste mês de setembro

Por: Ascom
Fotos: Rafael Augusto, Matheus Fernandes (Seminarista) e Maria Cecília de Olivedos.

Registros da Reunião no brejo

Registros da Reunião no Curimataú

Registros da Reunião no Sericar

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia