ECC homenageia Monsenhor Lourildo Soares

Atualizado em 27/08/23 às 00:003 minutos de leitura291 views

Ao celebrar 43 anos de criação na diocese de Campina Grande, o Conselho Diocesano do ECC- Encontro de Casais com Cristo - fez uma homenagem ao Monsenhor Lourildo Soares, que trouxe o serviço escola para a nossa diocese. A homenagem aconteceu durante a santa missa celebrada na manhã deste domingo, dia 27.08, na matriz de Santo Antônio. A missa foi presidida pelo homenageado e foi concelebrada pelos padres Alexandre Moreira, José Hermes e Dorivaldo.

O diácono Anchieta e a esposa Regina deram um testemunho da importância do ECC para a vida do casal e da família. O diácono ainda homenageou o monsenhor Lourildo lembrando como tudo começou, com a ida do monsenhor e alguns casais da Catedral de Campina Grande para a paróquia de Boa Viagem, em, Recife, há 43 anos, para conhecerem o encontro e implantarem em Campina Grande.

O padre Hermes, assessor eclesiástico do ECC na diocese falou sobre a importância da semente plantada pelo Monsenhor e os frutos colhidos na diocese através do ECC. Casais que fizeram o primeiro ECC da diocese e a grande maioria dos casais diocesanos participaram da homenagem.

O atual casal Diocesano, Sérgio e Darlene prestou homenagem ao monsenhor e juntamente com o padre Hermes fez a entrega de uma placa celebrativa. O monsenhor Lourildo se emocionou durante toda a celebração e nos momentos de homenagem. A Igreja ficou lotada e depois da missa houve uma confraternização no salão paroquial.

Com informações e fotos: Diácono Anchieta Araújo