Milhares de Católicos participam do Bloco Jesus é Bom Demais

Atualizado em 27/08/23 às 00:007 minutos de leitura245 views


O Bloco Jesus é Bom Demais que saiu às ruas da cidade neste sábado, dia 26 de agosto, reuniu milhares pessoas que manifestaram publicamente a sua fé em Jesus Cristo; o evento foi uma iniciativa do Programa Abraço da Fé, sob a coordenação de Edgley Cassiano, em parceria com o Setor Diocesano da Juventude para celebrar os 75 anos da diocese, os 30 anos do EJC, congregando a juventude e toda a família católica.

O bloco teve início por volta das 16h com a presença do Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, que abençoou os foliões e deixou a sua palavra de incentivo ao evento; o bispo disse ser uma feliz realização o Bloco Jesus é Bom Demais, e desejou que os jovens, de idade ou de coração, testemunhassem com as suas vidas a verdade de que Cristo vive está no nosso meio.

Presente também neste instante inicial, estiveram o Padre Luciano Guedes (Vigário Geral) e o Padre Alexandre Moreira, Pároco do Santo Antônio; já acompanhando todo o percurso esteve o Padre Ravindra, vigário Paróquia de São José; animando o Trio Elétrico, estiveram o Padre Carlinhos, Pároco de Aroeiras-PB, e os ministérios de música do EJC das Paróquias da Catedral, Rosário e São Francisco. Também acompanhando todo o percurso no meio da multidão, o Padre Rodolfo Lucena, Coordenador Diocesano da Juventude.

Presentes também autoridades civis que prestigiaram a folia cristã, muitas famílias com seus filhos, e um destaque para as equipes de trabalho por parte dos órgãos competentes, que atuaram garantido a normalidade do evento; de acordo com o Coronel Carlos Jean, do 2º Comando Regional de Bombeiro Militar, o evento reuniu em torno de 4 mil pessoas, e todo o percurso de 2,2km transcorreu sob total segurança e paz, sem nenhum incidente.

No decorrer do trajeto, duas paradas para momentos de oração que foram conduzidos pelo Padre Carlinhos; ao final, o Padre Rodolfo Lucena agradeceu a todas às equipes envolvidas, aos demais órgãos e abençoou todos os participantes.

O Bloco Jesus é Bom Demais culminou com o encerramento da semana dedicada aos Jogos da Juventude, outro evento também promovido pelo Setor Juventude que reuniu dezenas de jovens.

Por: Ascom
Fotos: Joaquim Urtiga, Matheus Borges, Rafael Augusto (Pascom Diocesana)
Imagens Aéreas: Pedro Paulo Firmino

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)