Simulado do Bloco Jesus é Bom Demais foi realizado

Atualizado em 25/08/23 às 00:004 minutos de leitura266 views

Representantes dos Órgãos competentes como, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar (10º Batalhão), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), a Superintendência de Transportes Públicos de Campina Grande, a Secretária de Serviços Urbanos e Meio Ambiente da prefeitura municipal (SESUMA), Departamento de Iluminação Pública, que estiveram ladeados pelos membros do Bloco Jesus é Bom Demais, e a Pastoral da Comunicação da Diocese, estiveram reunidos na noite da última quinta-feira, 24, para a realização de um simulado do percurso do bloco que sairá às ruas da cidade para celebrar os 30 anos do EJC e os 75 anos da Diocese.

O simulado foi feito no Trio Elétrico Backstage de Capilé, reunindo também os profissionais que atuam no manuseio e serviço do veículo; inicialmente o Coronel Carlos Jean, do 2º Comando Regional de Bombeiro Militar reuniu todos os representantes para dizer a importância de um simulado, que segundo informou, consiste numa averiguação prévia para evitar problemas futuros. Disse contar com o apoio dos demais órgãos e desejou que o evento seja um sucesso a fim de atrair mais pessoas para uma próxima edição.

Um dos responsáveis pelo Bloco Jesus é Bom Demais, Edgley Cassiano, o simulado foi de suma importância para garantir aos foliões segurança, proteção e defesa da vida; desejou também que o evento seja um sucesso para a maior Glória de Deus. O simulado seguiu o trajeto tradicional realizados pelas micaretas, que vai desde à Avenida Brasília, passando pelas margens do Açude velho até o Parque do Povo.

Ao concluir o percurso, uma surpresa, por determinação do Coronel Jean, do Corpo de Bombeiros, em comum acordo e com o aval dos demais órgãos ficou decido que o Bloco Jesus é Bom Demais será encerrado no encontro das avenidas Doutor Severino Cruz (às margens do açude velho) com a Miguel Couto, defronte à academia BlueFit (antiga Cavesa). A decisão foi tomada em virtude da fiação elétrica que atravessa a Sebastião Donato, rua que circunda o Parque do Povo.

Sobre o bloco

A proposta foi uma iniciativa do Programa Abraço da Fé, sob a coordenação de Edgley Cassiano, em parceria com o Setor Diocesano da Juventude. O objetivo do Bloco é celebrar os 75 anos da diocese, os 30 anos do EJC, congregando a juventude e toda família católica, numa expressão pública de louvor e sadia confraternização dos cristãos.

Segundo o coordenador diocesano da juventude, Pe. Rodolfo Lucena, uma grande estrutura está sendo preparada para acolher a todos, especialmente no que diz respeito à segurança. Várias instituições e órgãos públicos participarão do evento.

O Bloco irá se concentrar a partir das 15h na Av. Brasília, em frente a Renault, e sairá em direção a academia BlueFit. A animação ficará com os ministérios de música do EJC das Paróquias da Catedral, Rosário e São Francisco.

O bispo diocesano, Dom Dulcênio, estará presente na abertura, como também o Pe. Luciano, vigário geral e o Pe. Carlinhos, além de outros sacerdotes e missionários da diocese.

Os ingressos podem ser adquiridos na Livraria Redentorista (praça Clementino Procópio, centro) ou com a coordenação do EJC das paróquias.

Mais informações pelo telefone: 83.988112072.

Fotos e informações: Pascom Diocesana

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia