Paróquia de Cubati-PB acolhe imagem da Peregrina da Padroeira e realiza Casamentos comunitários

Atualizado em 21/08/23 às 00:003 minutos de leitura231 views

A paróquia São Severino Bispo e São Vicente Ferrer, que abrange os territórios de Cubati, São Vicente do Seridó e Seridó, vivenciou a Semana Nacional da Família com momentos marcantes. No dia 12 de agosto (sábado), foram assistidos 21 matrimônios em São Vicente do Seridó e no dia 19 de agosto (sábado) 8 matrimônios em Cubati. Ambas as celebrações se deram de forma comunitária, dando aos casais a oportunidade de realizarem seu sonho de casar-se, bem como viverem a plenitude da comunhão nos sacramentos e vida ativa da Igreja.

Seguindo o itinerário da dimensão familiar, o padre Joselino Mendes Gonçalves acolheu os 30 casais que vivenciaram o II ECC da paróquia, e os apresentou à comunidade, enfatizando a responsabilidade e a colaboração deles na vida da Igreja. Essa acolhida se deu na missa da manhã na Solenidade da Assunção de Nossa Senhora no dia 20 de agosto. Neste mesmo dia às 19h a paróquia acolheu a imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição, vinda da paróquia de Nossa Senhora do Desterro em Baraúna, nas celebrações alusivas ao jubileu dos 75 anos da nossa Diocese.

A paróquia de Nossa Senhora do Desterro, representada pelos municípios de Baraúna e Sossego através de um número expressivo de fiéis trouxeram a imagem peregrina de Nossa Senhora onde foi acolhida em frente da Igreja matriz de São Severino Bispo pelo padre Joselino e grande número de paroquianos. A paróquia de Cubati, acolhe a imagem que ficará até o dia 25 de agosto onde será levada a paróquia de Nossa Senhora da Luz na cidade de Pedra Lavrada onde continua sua peregrinação no território da forania do Sericar.

Informações: George Silva Santos, secretário paroquial.

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia