Convento de São Francisco conclui restauração interna e externa

Atualizado em 27/07/23 às 00:002 minutos de leitura286 views

Aos 26 dias do mês de julho de 2023, o Convento de São Francisco, com sede no bairro da Conceição, em Campina Grande-PB, concluiu as etapas internas e externas da sua estrutura. Todo trabalho confiado à intercessão de São Francisco de Assis, contou com o apoio de toda fraternidade Franciscana, ajuda das pastorais, movimentos, comunidades, dos Paroquianos e benfeitores, possibilitando a etapa final da reforma.

Ao mesmo tempo, a comunidade agradece ao Pároco, Frei Juscelino da Silva Pinto OFM, que com coragem e dinamismo, motivou a todos nessa grande empreitada. Há quase 20 anos que o convento não passava por uma restauração, embora carecesse de cuidados na manutenção; as restaurações internas e externas foram iniciadas no período da pandemia, tendo sua parte interna recuperada com cores mais suaves, propiciando à oração. No que diz respeito, tanto ao Convento, como à Igreja, foram restaurados, com uma tonalidade de tons suaves.

A comunidade reitera sua gratidão a todos que colaboraram e ao incansável trabalho do Frei Juscelino que, junto ao Povo de Deus, tem trazido dinamismo à paróquia, preocupando-se com a pastoral e o patrimônio físico.

Com informações e fotos: Frei Juscelino

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia