Comunidade de São Domingos divulga programação da festa de seu padroeiro que iniciará no dia 08 de agosto

Atualizado em 24/07/23 às 00:003 minutos de leitura329 views

A comunidade de São Domingos, na cidade de São Domingos do Cariri - PB, da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e São Bento (Cabaceiras) iniciará no dia 08 de agosto a festa de seu padroeiro, que se estenderá até o dia 13/08. Neste ano, o tema proposto para a reflexão da comunidade é: “Falar somente com Deus e sobre Deus”, frase que o próprio S. Domingos falava em suas missões, fomentando pelo seu grande exemplo de fé, o espírito vocacional lembrado no mês das vocações.

A comissão da festa, conduzida pelo Pároco Padre João Jorge Rietveld, preparou uma programação para celebrar São Domingos de Gusmão, homem santo que marcou o século XIII com sua vida na mendicância e no total abandono em Deus e desapego material. Além das Celebrações Eucarísticas, haverá peregrinação da imagem por comunidades da área pastoral, procissão motorizada, quermesses, apresentações culturais, gincana para as crianças e procissão, que cultivarão, pelas tradições religiosas, o amor a Jesus Cristo, seguindo os passos do santo padroeiro.

Para a comunidade, a 97ª edição da festa deste ano será marcada de maneira especial pela presença do Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, que irá presidir a Eucaristia na abertura da festa (08/08), dia de São Domingos de Gusmão. Além disso, será uma ótima oportunidade para que todos os visitantes de paróquias vizinhas vejam o andamento da reforma da igreja que chega à fase final.

Padre João Jorge, com muito êxtase, afirma: "Sintam-se convidados. Estamos aqui na Igreja em reforma ainda. A gente tem o maior prazer de mostrar a todos como a reforma está indo, e convidamos vocês para participar com alegria desses dias aqui na igreja de São Domingos."

Com informações: José Pablo Brito e Matheus Diniz Representantes da Pastoral de Liturgia da Comunidade

Confira a programação:

Terça-feira 08/08
18h – Concentração dos veículos no portal da cidade;
18h15 – Carreata pelas ruas da cidade com a imagem de S. Domingos;
19h – Hasteamento das bandeiras;
19h30 – Celebração Eucarística presidida por Dom Dulcênio Fontes de Matos (Diocese de Campina Grande – PB);

Quarta-feira 09/08
19h – Celebração Eucarística presidida por Pe. José Marcondes Neves (Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, Sumé – PB);

Quinta-feira 10/08
19h – Celebração Eucarística presidida por Pe. Joseque Borges (Paróquia de São Pedro, Caraúbas – PB);

Sexta-feira 11/08
19h – Celebração Eucarística presidida por Pe. Jefferson Barbosa da Silva (Paróquia de São Miguel Arcanjo, Barra de São Miguel – PB);

Sábado 12/08
8h30 – Gincana com as crianças;
17h – Celebração Eucarística dedicada aos vaqueiros e ao homem do campo presidida por Pe. João Jorge Rietveld (Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e São Bento, Cabaceiras – PB);

Domingo 13/08
17h – Celebração Eucarística presidida por Pe. João Jorge Rietveld (Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e São Bento, Cabaceiras – PB) seguida por procissão pelo centro da cidade.

Imagem da notíciaImagem da notícia