No segundo dia da Visita Pastoral, Bispo vai ao encontro dos idosos e enfermos

Atualizado em 06/07/23 às 00:0010 minutos de leitura279 views

Nesta quinta-feira, 06, segundo dia de Visita Pastoral Canônica do Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos à Paróquia da Imaculada Conceição, foi marcado pela visita aos enfermos e idosos visitas que se deram nos turnos da manhã e tarde. O bispo também fez a vistoria na Secretaria Paroquial conferindo os livros da Paróquia.

Sem dúvidas, a ida aos enfermos e doentes é um dos momentos mais fortes das Visitas Pastorais realizadas pelo bispo, é nesta ocasião que o Pastor vai ao encontro das suas ovelhas, que por vezes, estão limitadas pelo tempo, e doentes. A visita de Dom Dulcênio em todos os aspectos é um bálsamo para as famílias que sentem alívio e alegria.

O prelado costuma rezar com as famílias, escuta a história de vida das pessoas, atende confissões, ministra a Unção dos Enfermos e abençoa todo o lar, deixa a paz nas referidas residências e os confirma na fé. Pela manhã o bispo visitou os idosos e enfermos situados nas abrangências das comunidades de Santa Maria Goretti e São Francisco. À tarde visitou o setor próximo à Matriz.

Ainda pela manhã, Dom Dulcênio visitou a Senhora Laura Maciel da Silva, a fundadora da capela de Santa Maria Goretti, providencialmente, o bispo a visitou no dia em que a Igreja lembra a memória de santa jovem. A Senhora Laura tem 94 anos de idade.

Numa dessas visitas algo que prendeu a atenção de todos foi o testemunho de Dona Djacira Lopes de 56 anos, moradora do conjunto Ipep, região da Comunidade de São Francisco.

Dona Djacira tem câncer, e vem sendo acompanhada pelos Ministros da Paróquia, os quais, tomaram nota que ela nunca foi batizada. A própria senhora, desejou ser batizada, e assim, Bispo batizou-a, se tornando um momento significativo na vida dela e na de todos que acompanharam. Dom Dulcênio também distribuiu a Sagrada Comunhão à senhora e abençoou a todos.

O Padre Toninho, Pároco, se tornou padrinho da Senhora Djacira; Já madrinha foi uma senhora da família de Dona Djacira. A Paróquia prestará o auxílio necessário acompanhando esta filha de Deus, que agora adentra à comunidade dos crentes.

Programação da Sexta-feira

Na sexta Feira, o bispo visitará o Setor 02 da paróquia, que abrange as comunidades de Nossa Senhora Das Dores, São José e Santo Antônio; ainda seguirá indo às casas das famílias. Às 19h preside Missa na Comunidade de São José e após, se reúne com a catequese, a Pastoral Familiar e a Pastoral da Juventude.

Por: Ascom
Fotos: Rafael Augusto e Seminarista Adriel