Nova Secretaria é inaugurada na Paróquia de São Pedro, em Caraúbas-PB

Atualizado em 03/07/23 às 00:003 minutos de leitura334 views

Celebrando os Santos Pedro e Paulo, nesse último domingo, 02 de julho, a Paróquia de São Pedro, sediada na cidade de Caraúbas-PB, além de celebrar ao seu padroeiro com a realização de Crismas, também rendeu graças a Deus pela inauguração da nova Secretaria Paroquial que compreende os gestos comemorativos ao jubileu de 100 anos da paróquia.

Segundo o Pároco, Padre Joseque, antes a secretaria era em um cômodo da casa paroquial. Agora tem seu espaço próprio ao lado da Igreja Matriz de São Pedro. A paróquia fará 100 anos de Ereção canônica no dia 4 de outubro de 2023.

Com a presença do Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, o prelado abençoou e inaugurou a secretaria paroquial dentro dos festejos do padroeiro. A inauguração também contou com a presença da Banda filarmônica 5 de Maio da cidade de Caraúbas-PB.

O Padre Joseque agradeceu aos paroquianos por abraçarem à causa, seja por meio das orações ou mediante a ajuda material e destacou que todos foram importantes nesse processo.

Dentre um dos espaços importantes numa comunidade eclesial está a sua secretaria, local favorável para se obter informações, bem como encontrar os registros e demais documentos que contam a história da tal comunidade. É neste espaço também, em que as pessoas são atendidas para marcarem batizados, casamentos, ou requererem documentos afins.

Com informações: Pe. Joseque Borges
Fotos: Pascom Paroquial

Imagem da notíciaImagem da notícia
Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia