Paróquia de Santa Rosa de Lima, em Campina Grande-PB, tem novo Pároco

Atualizado em 27/06/23 às 00:006 minutos de leitura620 views

A Paróquia de Santa Rosa de Lima, com sede no bairro de mesmo nome, na forania Cidade de Norte, se alegrou com a chegada do seu novo Pároco, Padre Douglas Júnior, recém ordenado por Dom Dulcênio Fontes de Matos, o Bispo Diocesano, que o empossou na noite desta terça-feira, 27.

A Missa de posse contou com a presença de alguns padres, seminaristas diocesanos e de outras dioceses, grupos das pastorais, serviços e movimentos da igreja, fiéis de outras comunidades paroquiais, os familiares do Neo Sacerdote, bem como os paroquianos locais que em grande número se fizeram presentes para recepcionar o novo Padre.

O Bispo Dom Dulcênio agradeceu a presença dos fiéis, disse que o Padre Douglas contará com a ajuda de todos, ao tempo em que agradeceu prontamente os trabalhos do Padre Emanuel Augusto que até então pastoreou esta porção do povo de Deus na Paróquia de Santa Rosa.

Homilia

Na pregação proferida pelo Bispo Diocesano de Campina Grande, ele chamou atenção o caminho que o Neo Sacerdote Douglas deverá trilhar junto à sua nova Comunidade paroquial, o caminho da porta estreita. Conforme ensinou, a porta estreita nos leva a pensar na necessidade de tomar decisões em meio às adversidades e ambiguidades da vida.

“Dizer que estreita é a porta e apertado o caminho indica uma atividade recheada de dificuldades no horizonte evangelizador da comunidade cristã. Padre Douglas: valorizar o que é sagrado, tratar os paroquianos com respeito (para ser tratado da mesma forma) é entrar pela porta estreita que é Jesus. Eis a sua missão de hoje em diante em sua comunidade paroquial, que seu Bispo lhe confia”, disse.

Adiante, pediu ao Padre Douglas para não esquecer-se que todo apostolado deve ter como fonte o próprio Deus uno e trino, que é essencialmente amor. Destacou também que para trabalhar pela Igreja é fundamental ter a vida divina, que nos é enxertada no Batismo e, no nosso caso de Ministros ordenados, também enxertados pela Ordem.

“A partir do Batismo e a partir da Ordem, chamado específico, tudo em nós pode e deve transpirar esse dom divino; caso contrário, não realizaremos coisa alguma. Este é o verdadeiro programa de qualquer forma de apostolado”, pregou.

“Como responsável por uma Paróquia, Padre Douglas, não se canse de procurar do Cristo a orientação. Essa procura do Cristo deve nos levar a ser parecidos com Ele em nosso modo de falar e de agir. A retórica não convence por si mesma, se não há convicção sobre aquilo que se crê e que se vive”, findou.

O Rito da Missa de Posse de um Pároco

Próprio da Liturgia da posse de um pároco, nesta celebração o padre empossado profere sua profissão de fé, recebe do Bispo as chaves da Igreja e do Sacrário, é conduzido à Pia Batismal, além de receber Estola roxa, como sinal do seu ministério de escuta na confissão.

Sobre o Padre Douglas

Padre Douglas nasceu em 31 de outubro, em Esperança-PB. Filho de Mauro Sales e Josileide Santos. Realizou seus estudos acadêmicos no Seminário Diocesano São João Maria Vianney, em Campina Grande, no bairro do Alto Branco, entre os anos de 2014 a 2022. Como diácono serviu na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Sumé-PB; ordenado recentemente no último dia 16 de junho, o Padre Douglas foi designado por Dom Dulcênio para pastorear a Paróquia de Santa Rosa de Lima, com sede no bairro de Santa Rosa, quando tomou posse em 27 de junho.

Sobre a Paróquia

A Paróquia de Santa Rosa de Lima, fica situada no bairro de Santa Rosa, na forania Cidade Norte, sua ereção canônica se deu em 2009; é composta por quatro comunidades. Matriz, Comunidade de Nossa Senhora das Vitórias, Comunidade de São Pedro e São Paulo, Comunidade de São João Batista.

Por: Ascom
Fotos: Mateus Borges (Equipe Diocesana de Fotos)

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia
Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia