Paróquia São Cristóvão, no Centenário, se prepara para a Festa do Padroeiro 2023

Atualizado em 21/06/23 às 00:003 minutos de leitura520 views

Novenas, missas, procissão motorizada com a imagem do santo, quermesses e show de prêmios farão parte das festividades

As comemorações ao santo padroeiro dos motoristas, viajantes e peregrinos acontecerão de 16 a 25 de julho. Com o tema “São Cristóvão, guardião da verdade e da fé!”, e o lema " Ensinai-me vosso caminho, Senhor, para que eu ande na vossa verdade" (Salmo 85,11). O nosso pároco, padre Van Victor, convida a todos os fiéis, grupos, serviços, pastorais e movimentos a participarem de toda a programação.

O novenário e as Missas serão realizados, diariamente, às 19h30, logo após, haverá quermesse, com comidas regionais e apresentações musicais. No quarto dia da festa, dia 19, nosso bispo diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, estará presente para celebrar os festejos em honra ao padroeiro.

A procissão motorizada com a imagem de São Cristóvão acontecerá no domingo, dia 23, com a concentração em frente à igreja Matriz, a partir das 15h, e saída às 15h30. Segundo a organização da festa, a procissão seguirá pelas ruas dos bairros Centenário e Pedregal, concluindo o trajeto na Matriz, momento em que os carros e devotos serão abençoados e aspergidos com água benta.

No dia do padroeiro, dia 25, haverá a missa solene, sob a presidência do padre Ednaldo Gomes, com início às 19h30, na Matriz. No domingo (30), a Paróquia promoverá o Festival de Prêmios, bingo com acompanhamento eletrônico.

A Matriz de São Cristóvão está situada na Rua Delmiro Gouvêia, S/N, próximo ao Hospital Antônio Targino, bairro Centenário, Campina Grande - PB.

Confira a programação:

ABERTURA | 16/07 – DOMINGO

NOITEIROS: ECC.

19h30 – Santa Missa com Pe. José Vanildo Medeiros – Paróquia de São Judas Tadeu / Campina Grande.

2º DIA | 17/07 – SEGUNDA-FEIRA

NOITEIROS: EC e Pastoral da música litúrgica.

19h30 – Santa Missa com Pe. Tiago de Macêdo Félix – Paróquia de N. Sra. da Conceição / Barra de Santa Rosa.

3º DIA | 18/07 – TERÇA-FEIRA

NOITEIROS: Terço dos homens, Legião de Maria e Mãe Rainha.

19h30 – Santa Missa com Pe. Flavio Pereira dos Santos – Paróquia de N. Sra. das Dores / Natuba.

4º dia | 19/07 – QUARTA-FEIRA

NOITEIROS: Pastoral Familiar, Pastoral do Batismo, Pastoral do Dízimo.

19h30 – Santa Missa com Dom Dulcênio Fontes de Matos – Bispo Diocesano de Campina Grande.

5º dia | 20/07 – QUINTA-FEIRA

NOITEIROS: Comunidades de N. Sra. de Fátima e Santa Luzia.

19h30 – Santa Missa com Pe. José de Arimatéa Alves Júnior – Paróquias de São José e dos Mártires São Severino e Santa Cecília / Alcantil e Santa Cecília

6º dia | 21/07 – SEXTA-FEIRA

NOITEIROS: Cáritas e Apostolado da Oração.

19h30 – Santa Missa com Pe. Reinaldo Miguel Calixto Alves – Diocese de Guarabira.

7º dia | 22/07 – SÁBADO

NOITEIROS: Setor da Juventude – EJC, Coroinhas e Pascom.

19h30 – Santa Missa com Pe. Emanuel Augusto de Souza Leite – Roma / Itália.

8º dia | 23/07 – DOMINGO

15h00 – Concentração da Procissão motorizada, saída às 15h30. Logo após, Bênção dos veículos e Santa Missa com Pe. Van Victor Carvalho de Sousa – Paróquia de São Cristóvão.

NOITEIROS: Comunidades de N. Sra. Aparecida e Santa Bárbara.

9º dia | 24/07 – SEGUNDA – FEIRA

NOITEIROS: Setores da Catequese e Acolhida.

19h30 – Santa Missa com Pe. Douglas Júnior de Oliveira Silva – Paróquia de Santa Rosa de Lima / Campina Grande.

DIA DA FESTA | 25/07 – TERÇA-FEIRA

NOITEIROS: Todas as famílias, comunidades, pastorais, serviços e movimentos.

19h30 – Santa Missa solene com Pe. Ednaldo Gomes da Silva – Paróquia de N. Sra. do Bom Conselho / Esperança.

Por: Ascom com informações Pascom paroquial