Diáconos Douglas Júnior e João Igor são ordenados Presbíteros para a Igreja

Atualizado em 17/06/23 às 00:006 minutos de leitura582 views

Júbilo! Grande júbilo! Este é o sentimento de toda a Diocese de Campina Grande, que na noite deste dia 16 de junho, rendeu graças a Deus pela ordenação presbiteral de dois diáconos, Douglas Júnior e João Igor, ambos filhos da mesma paróquia, a Paróquia de São José, em Areial-PB, local em que ocorreu a ordenação.

Uma noite também para render a Graças a Deus pelos 22 anos de vida Episcopal de Dom Dulcênio Fontes de Matos, o Bispo Diocesano de Campina Grande, que ganhou este presente ao ordenar mais dois jovens para o prebistério campinense.

A Matriz ficou pequena mediante a participação do clero diocesano, e de outras dioceses, numerosa quantidade de fiéis testemunharam este ditoso momento para toda a Diocese que celebra o seu período jubilar dos 75 anos de criação. Presentes também autoridades locais.

Dom Dulcênio disse ser uma Feliz providência celebrar a Eucaristia na Igreja Matriz de São José, de Areial, na solenidade do Sagrado Coração de Jesus, e, nesta celebração, conceder o Sacramento da Ordem – no grau do presbiterado – aos Diáconos Douglas Júnior e João Igor, ambos filhos de Areial que gera tantos sacerdotes para a Igreja de Jesus Cristo.

E suas primeiras palavras na homilia, aludiram à Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, celebrada neste dia 16: “Caríssimos Diáconos Douglas Júnior e João Igor, chamo atenção dos dois para o que iremos refletir a partir do Sagrado Coração de Jesus. Meus filhos, sintam-se amados pelo Coração de Jesus, por serem filhos de Deus e escolhidos para tão nobre missão na Igreja: ser presbíteros”, disse.

Coração de Jesus Símbolo de Amor

Dom Dulcênio refletiu sobre a pureza do coração de Jesus e disse que o sacerdote que se configura a Cristo, recebe do Mestre esta certeza, de que o Seu Coração é o símbolo do amor divino.

“Meus irmãos sacerdotes e meus filhos Douglas e João, quantas vezes, no meu tempo de Seminário, ouvi esta frase nas formações dos meus superiores, saídas dos lábios de São João Maria Vianney: “O sacerdote é o amor do Coração de Jesus; quando virdes o padre, pensai em nosso Senhor Jesus Cristo”. O Coração de Jesus é, assim, o símbolo do amor divino. É nele que nós, padres, encontramos aquela caridade que, segundo São João, é a essência de Deus. Não esqueçam que, como sacerdotes, serão homens da Palavra de Deus, que, igualmente transforma vidas! O que nos dá o Coração de Jesus como padres? O que é próprio de quem ama: despojar-se em benefício dos irmãos”, pregou.

Falou aos rapazes ainda que o sacerdote deve viver, como prioridade, a Caridade, pois a devoção ao Coração de Jesus trouxe e continua trazendo à Igreja paz e calma, com a chama da caridade. Como o Sol que, depois da tempestade, ilumina e aquece, assim é o Coração de Jesus, revelado aos homens, produzindo esplêndida floração de fé e virtudes.

Aos diáconos Douglas e João, assim como aos padres presentes, pediu que valorizem, zelem e amem sem medidas a Eucaristia, pois, o grande meio pelo qual o Coração de Jesus age em todos (principalmente nos padres) é a Eucaristia.

“O alimento eucarístico nos torna fortes. Pela Eucaristia celebrada com piedade, amor e respeito, adquirimos coragem na repulsa às tentações, pela independência de um coração que não se deixa enlear nas malhas do pecado. Meus filhos, sejam como águias, que só vivem nos pontos mais elevados dos montes e ousam encarar o Sol.  Contemplem sempre, durante toda a vida ministerial, o Sol da Justiça, o Amor, que é Deus. Sejam comensais dos Santos, na mesa do Banquete das fontes. Na Eucaristia encontrareis a fortaleza para viverem o Sacerdócio segundo o Coração de Jesus”, concluiu.

Sobre os Neo Sacerdotes

Padre Douglas Júnior:

- Paróquia de Origem: São José Areial/PB;
- Ano que ingressou no Seminário: 2014;
- Formação acadêmica (Filosofia - Curso Livre, Filosofia Licenciatura Claretiano, Teologia - Curso Livre);

- Paróquias por onde passou como seminarista:
*Paróquia São Miguel Arcanjo/ Barra de São Miguel
*Paróquia São Judas Tadeu/ Campina Grande.
*Paróquia Santíssima Trindade / Campina Grande

- Paróquia onde foi o Estágio Final: Paróquia de Nossa Senhora da Conceição/Sumé, onde exerceu seu diaconato.

Foi designado pelo Bispo Diocesano para assumir como Pároco, a Paróquia de Santa Rosa de Lima, no bairro de Santa Rosa, em Campina Grande-PB.

Padre João Igor

- Paróquia de Origem: São José Areial/PB;
- Ano que ingressou no Seminário: 2015;

- Paróquias por onde passou: Mestre de cerimônias do bispo
- Paróquia Nossa senhora da Guia – Queimadas

- Paróquia onde foi o Estágio Final: Paróquia de São Sebastião- Picuí, lá também exerceu o seu diaconato.

Foi designado pelo Bispo Diocesano para assumir como Pároco, a Paróquia de Nossa Senhora do Desterro, em Boqueirão-PB.

Por: Ascom
Fotos: Joaquim Urtiga