Na Paróquia de Santo Antônio, Dom Dulcênio reabre e abençoa atividades do Sopão Comunitário

Atualizado em 15/06/23 às 00:004 minutos de leitura266 views

Após dois anos estando fechado, devido às precauções com a pandemia, o Sopão Comunitário da Paróquia de Santo Antônio, foi reaberto na tarde desta quinta-feira, 15, com a presença e benção do Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos. O bispo foi acolhido pelo Pároco, Padre Alexandre Moreira, pelo Vigário Monsenhor Lourildo e pelo Diácono Anchieta, bem como pelos fiéis da paróquia e as famílias carentes. Presente também o diácono Ricardo Soares, responsável pela Cáritas diocesana.

Ao abençoar o recinto e os alimentos, Dom Dulcênio agradeceu aos voluntários pelo espírito generoso e caridoso para com os pobres, destacou que ali está o tesouro, os pobres! “E o grande tesouro está aqui, são os nossos irmãos, que vem a esta sopa, que é pouco, do muito que nós podemos fazer, mas esse pouco, Deus agradece!”, disse.

Dom Dulcênio agradeceu também aos tantos irmãos e irmãs que ajudam às paróquias diocese afora com gestos concretos socorrendo a muitas famílias: “Que Deus abençoe todos os envolvidos neste trabalho e que Deus abençoe também aqueles que são beneficiados”, desejou.

O Padre Alexandre, agradeceu a presença do bispo, e disse que a reabertura do sopão é um cumprimento da proposta da Campanha da Fraternidade que este ano trabalha a temática da fome. Agradeceu também aos mais de 20 voluntários que há muito tempo fazem este trabalho em prol dos mais carentes.

O Sopão Comunitário existe desde o ano 2000 e pode ser entendido como um sinal de caridade, que conta com a ajuda dos paroquianos que se unem como voluntários e oferecem à comunidade, sobretudo da zona leste, este alimento, sendo servido sempre às quintas-feiras. Cerca de 150 famílias são atendidas pelo Sopão Comunitário.

Por: Ascom
Fotos: Rafael Augusto e Rafael Agra (Pascom paroquial)