Juventude da Renovação Carismática Católica da Diocese de Campina Grande vivencia o Kénosis

Atualizado em 06/06/23 às 00:003 minutos de leitura288 views

Neste final de semana, cerca de 70 jovens de diversos grupos de oração da diocese se reuniram na Escola de Audiocomunicacão, no bairro do Catolé, em Campina Grande, para vivenciar o Kénosis (este termo em grego que significa despojamento/esvaziamento de si mesmo).

O encontro teve por objetivo trabalhar a afetividade e sexualidade nessa fase de vida dos jovens com temáticas próprias da linguagem atual. Foram dois dias de encontro com pregações e momentos de formação e espiritualidade, fazendo com que todos tivessem experiências de cura interior proporcionando uma reflexão em torno da vontade de Deus.

Padre Alan Raphael, Cônego Lateranense, que celebrou a Santa Missa para os jovens, em sua homilia, encorajou-os a ofertarem tudo em prol de um Bem maior: “tudo pelo Tudo, pois a juventude só será verdadeiramente feliz quando ofertarem por completo toda a sua vida ao Senhor”, pregou.

Ao final do KÉNOSIS, que contou com a participação de Palloma Oliveira, Coordenadora do Ministério Jovem do estado da Paraíba (RCCPB), experiências e testemunhos foram relatados pelos participantes, que disseram terem tido um encontro com Jesus, por meio de cada pregação, adoração, santa missa, oração.

Com informações e fotos: Ministério de Comunicação da RCC CG.

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia