Câmara de Campina Grande aprova Requerimento para Sessão Especial sobre o Jubileu Dimantino

Atualizado em 31/05/23 às 00:001 minuto de leitura212 views

No último dia 30 de maio, a 47ª sessão ordinária da 3ª sessão legislativa da Câmara Municipal de Campina grande, realizada em formato híbrido e presidida pela vereadora Fabiana Gomes (PSD), foi bastante movimentada com 19 Atas e 600 requerimentos, dentre eles, um requerimento aprovado referente à Diocese.

Trazido ao debate pelo Vereador Antônio Alves Pimentel Filho, o Requerimento de número 2445/2023, apresentou em sua ementa a seguinte descrição: “REQUEREMOS UMA SESSÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AOS 75 ANOS DA CRIAÇÃO DA DIOCESE DE CAMPINA GRANDE, QUE INICIOU AS COMEMORAÇÕES DO ANO JUBILAR DIAMANTINO, NO DIA 14 DE MAIO DESTE ANO DE 2023 ATÉ O DIA 14 DE MAIO DE 2024”.

A Sessão Especial, ainda sem data fechada, deverá reunir a presença da comunidade católica, em suas autoridades religiosas e em seus fiéis, e demais representantes da sociedade civil para relembrar a trajetória da diocese de Campina Grande e refletir sobre seu papel na comunidade ao longo desses anos.

O vereador Pimentel Filho, que frequenta e atua na Catedral de Campina Grande, publicou em suas redes sociais a alegria da aprovação do requerimento; segundo o parlamentar, a sessão especial será importante para as celebrações jubilares: “O momento celebra um marco único pra igreja, que sem sombra de dúvidas, fez parte do desenvolvimento da nossa cidade. São 75 anos de história, fé e devoção!”, disse.

Por: Ascom, extraindo informações do site da Câmara, contando com o apoio do Assessor Edson Souza
Fotos: Arquivo/CMCG e Josenildo Costa

Imagem da notícia