Comissão Missionária Diocesana realiza formação na Forania do Brejo

Atualizado em 03/06/23 às 00:003 minutos de leitura252 views

Aconteceu na manhã deste sábado (03) na Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Lagoa Seca-PB, um momento formativo promovido pela Comissão Missionária Diocesana com representantes das Paróquias que compõem a Forania do Brejo. Os representantes foram acolhidos pelo Padre Aparecido Camargo, Pároco local, e em seguida, com a Oração Inicial conduzida pelos Diáconos Maurício e Valério, começaram o encontro.

Na primeira parte da reunião, o Diácono Valério sugeriu aos presentes que participassem expondo as experiências missionárias em cada paróquia; doravante, o Padre Marcos Souza, Pároco da Paróquia de São Sebastião em São Sebastião do Umbuzeiro e Coordenador Diocesano da Missões fez algumas abordagens pertinentes à missão nas Paróquias.

Em sua fala o Padre Marcos destacou que a Dimensão Missionária não é um grupo exclusivo, mas um dever de toda a comunidade Paroquial.  Enfatizou que a igreja precisa ser objetiva, dedicada e ousada, e que para cumprir bem a missão, exige de seus membros acolhimento e despojamento para ir ao encontro dos extraviados.

“Uma igreja em saída precisa ter seu ponto de partida, o objetivo a ser vivido e o ponto de chegada”, lembrou o Sacerdote. Falou ainda sobre o Sínodo dos Bispos que está em curso, onde a igreja tem escutado todos os seguimentos.

Com informações: Raphael Cavalcante

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia