Na Paróquia da Trindade, Bispo celebra missa e preside Crismas

Atualizado em 31/05/23 às 00:004 minutos de leitura359 views

Com sede no bairro do Catolé, forania cidade sul de Campina Grande, a Paróquia da Santíssima Trindade deu início as suas festividades que se estendem até o dia 04 de junho; na abertura a comunidade acolheu ao Bispo diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos que presidiu Missa e crismou 40 adultos. Na ocasião também houve a coroação de Nossa Senhora, neste último dia do mês dedicado a ela.

O Pároco, Padre Jorge, o Diácono Manassés, os crismandos e seus familiares e demais povo de Deus saudaram com alegria a presença do Pastor Diocesano, que retribuiu o carinho manifestando a sua gratidão pela acolhida, ao tempo em que agradeceu a Deus por esse momento ditoso da comunidade local.

Na homilia que pregada ao povo de Deus, o Senhor Bispo falou meditou acerca da Festa Litúrgica da Visitação de Nossa Senhora; inicialmente refletiu: “O que poderia fazer Maria, já cheia de Deus, senão subir com presteza às alturas? O Cântico que Maria entoa, chamado de Magnificat, é um cântico que eleva às alturas”, disse.

Segundo os ensinamentos do bispo diocesano, Maria verdadeiramente acreditou que “a Deus nada é impossível” e, fortalecida por esta confiança, deixou-se guiar pelo Espírito Santo na obediência quotidiana aos seus desígnios. “Como não desejar, para a nossa vida, o mesmo abandono confiante? Como poderíamos eximir-nos daquela bem-aventurança, que nasce de uma familiaridade tão íntima e profunda com Jesus? ”, questionou.

Ao falar sobre a Divina Providência, o bispo pediu aos fiéis, que, olhando para a Virgem Maria como modelo de uma pessoa confiante em Deus, peçam a sua indispensável intercessão a fim de que consigam atender ao projeto de amor pensado por Deus para cada pessoa. “Ela que, acolhendo em si mesma a Palavra de Deus, se abandonou a Ele sem reservas, nos oriente para uma resposta cada vez mais generosa e incondicional aos seus desígnios, mesmo quando neles somos chamados a abraçar a Cruz”, disse.

Concluiu lembrando aos crismandos a importância do Sacramento da Crisma, destacou que doravante, impulsionados pela Força Espírito, sejam firmes testemunhas de Cristo frente a um mundo hostil e descrente. Agradeceu ao padre Jorge mais uma vez e ao empenho de todos os catequistas.

Por: Ascom
Fotos: Pascom Paroquial