A Maior Feira Católica do Nordeste estará em Campina Grande

Atualizado em 31/05/23 às 00:003 minutos de leitura357 views

Na vivência do seu ano jubilar, a Diocese de Campina Grande tem a alegria de anunciar a todos que entre os dias 11 e 14 de novembro estará acolhendo a Maior Feira Católica do Nordeste, um evento que chega a sua terceira edição e promete atrair centenas de fiéis católicos dos nove estados que compõe a região nordeste.

A Feira conta com o apoio da Prefeitura municipal de Campina Grande, bem como da FIEP - Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, local que sediará o evento no decorrer desses 4 dias. A Feira é promovida pela Sua Santa Produções, empresa do ramo comercial que busca atender à demanda dos paroquianos nordestinos.

E para dá o ponta pé inicial, o Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, acolheu na manhã deste dia 31 de maio, na Cúria Diocesana, uma das idealizadoras do evento, a Senhora Shirley Florêncio, que apresentou a proposta para a diocese campinense. Presente também, o Padre Evanilson (Econômo), Padre Leandro Márcio (Reitor do Seminário) e o Vigário Geral, Padre Luciano Guedes.

Na conversa entre os clérigos e a Senhora Shirley, o bispo disse ser –neste momento jubilar –  de grande importância acolher a realização da Maior Feira Católica do Nordeste, e destacou que um evento desta natureza é uma riqueza para toda a Igreja Particular de Campina.

A Feira acontece com potencial para receber padre, bispos, representantes de igrejas de diversos estados e o público interessado que contará, para além das mais de 100 exposições, com Workshops, palestras, presença de pessoas renomadas no cenário católico, e demais apresentações. Na reunião entre a Senhora Shirley e os clérigos, foi sugerido, que houvesse um espaço amplo para a difusão cultural da música sacra, com apresentações dos corais, incrementando o evento.

O evento é aberto ao público, mas é fortemente voltada para os religiosos, que até então tinham dificuldades em manter contatos com os fornecedores necessários às suas paróquias, que na sua maioria, estão sediados nas regiões sul e sudeste do Brasil. Com entrada gratuita, os organizadores pedem que um quilo de alimento seja entregue para ajudar nas causas sociais da igreja.

Conheça o instagram da Feira:

Por: Ascom
Fotos: Rafael Augusto

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia