Festa de Pentecostes da Forania Sericar foi realizada em Pedra Lavrada-PB

Atualizado em 29/05/23 às 00:009 minutos de leitura376 views

A Forania Sericar realizou o Tríduo de Pentecostes na cidade de Pedra Lavrada como a sede do Evento Forâneo, entre dias 25 a 28 de maio. A abertura aconteceu na quinta-feira, dia 25/05, com a Santa Missa presidida pelo nosso Vigário Geral Padre Luciano Guedes, contando com a presença dos padres e diáconos da Forania Sericar  (Juazeirinho e Tenório, Soledade e Olivedos, Cubati, São Vicente de Seridó, Pedra Lavrada e Nova Palmeira). Presentes também os Seminaristas Marcos Lima e Guilherme Silva do Seminário Propedêutico São José de Campina Grande. Nesta oportuna ocasião, rezou-se pelo 11º aniversário do Terço dos Homens da Paróquia de Nossa Senhora da Luz.

Na sexta-feira, dia 26, cerca de 80 jovens foram acolhidos, advindos das paróquias para vivenciar um momento de Espiritualidade, formação, visita missionária nas comunidades da paróquia. Aconteceu também nesta mesma data, a Via Sacra da Juventude, que teve início na Igreja Matriz com encenação e espiritualidade da História da Salvação até à vinda de Cristo, organizado pelo grupo de Jovens de Pedra Lavrada e, em seguida via sacra pública pelas ruas da cidade e retornando para Igreja Matriz, onde também ocorreu outra encenação voltada para Ressurreição de Cristo.

No sábado, dia 27, pela manhã aconteceu a formação com duas palestras: "Espiritualidade Bíblica" conduzida pelo Seminarista Douglas Gomes e a segunda formação: "Vocação e Missão" com o Seminarista Emerson Souza.

Na parte da tarde, todos os jovens foram visitar as famílias nas comunidades da cidade retornando para um momento de partilhas e experiência da visita missionária na Igreja Matriz de Pedra Lavrada. À noite, aconteceu a Vigília de Pentecostes conduzida pelo Grupo de Oração Renascendo em Cristo da Paróquia de Cubati com a presença de todas comunidades e jovens para o momento de louvor, pregação, testemunho, adoração e benção do Santíssimo Sacramento conduzido pelo Pe Tobias Glêriston Diniz.

No domingo de Pentecostes, dia 28/05, pela manhã, aconteceu mais uma formação para as lideranças jovens, o tema: "A importância da Virgem Maria como modelo de missão em Pentecostes", conduzido pelo Sem. Rudbery Costa. E houve no final do encontro, avaliação e testemunha dos jovens, e o Pe Tobias Glêriston fez um momento de agradecimento.

Na parte da tarde, caravanas de todas as comunidades e paróquias da Forania Sericar chegaram para o Evento da tarde no Ginásio da Escola Municipal Maria Elenita Vasconcelos: houve momento mariano, louvor, pregação e adoração ao Santíssimo conduzido pelo Pe Ednaldo Gomes da Paróquia de Esperança/PB e animado pelo Ministério de Música da paróquia de Juazeirinho. Ao final da tarde, aconteceu a Santa Missa Solene e consagração dos jovens no fim da celebração. Nesta missa estiveram presentes o Pe Joselino e do Diácono Divaldo.

Pe Tobias, na sua homilia falou da importância de renovar a fé para assumir cada vez mais a missão de Cristo com muito entusiasmo e alegria: "Celebrar a Solenidade de Pentecostes é agradecer a Deus pelas tantas manifestações do Espírito Santo em nossas paróquias da Forania Sericar e principalmente em nossa Diocese que está celebrando os seus 75 anos da sua criação. Deus continua agindo nos corações dos homens e mulheres em todos os tempos. Pentecostes é tempo de recomeço para a vida dos discípulos e dos apóstolos, recomeço para a nossa vida, a nossa vida de fé, a nossa vida de Igreja, o nosso compromisso com o Senhor”, disse.

E por fim, o Pe Tobias como Vigário Forâneo, agradeceu a colaboração da Comissão da Juventude da Forania Sericar na pessoa do Diácono Divaldo e aos padres pela colaboração para realizar o evento, e também agradeceu a presença do Setor da Juventude da Diocese de Campina Grande que veio marcar e colaborar com a missão em comunhão com a Diocese de Campina Grande.

Com informações e fotos: Pascom de Nossa Senhora da Luz

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia