Escolas, Creches e demais comunidades são visitadas pelo Bispo nesta Sexta

Atualizado em 27/05/23 às 00:007 minutos de leitura533 views

Nesta sexta-feira, dia 26 de maio, o quarto dia da Visita Pastoral Canônica, do bispo Dom Dulcênio teve início na Escola Antônio Vital do Rêgo. O bispo foi recebido com grande alegria, com cartazes feitos pelos adolescentes contendo palavras de esperança e fé. Alunos, mães, funcionários e a diretoria aplaudiram calorosamente sua chegada. Durante o encontro, Dom Dulcênio proferiu palavras de força e amor aos presentes. Ao final, foi rezada a oração do Pai Nosso, e em seguida, o bispo concedendo sua bênção a todos.

Adiante, o bispo dirigiu-se à Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Francisco Ernesto do Rêgo. Os estudantes da instituição acolheram Dom Dulcênio com balões e música, saudando sua chegada. Em um momento posterior, os alunos tiveram a oportunidade de fazer perguntas ao bispo sobre assuntos relacionados à igreja. Após a benção de Dom Dulcênio sobre todos, o encontro foi concluído com uma canção religiosa entoada pelos estudantes. Uma experiência inspiradora e enriquecedora para todos os presentes.

Visita às Creches

No turno da tarde, Dom Dulcênio deu continuidade à sua visita pastoral às creches da cidade. O primeiro destino foi a Creche Municipal Marieta Marinho Falcão, onde o bispo foi recebido com sorrisos e inocência, pelas crianças. Com muita alegria, elas encantaram a todos com uma bela apresentação musical. O padre Francisco também interagiu com os pequenos, ensinando-lhes uma música que todos acompanharam atentamente. Dom Dulcênio aproveitou o momento para conversar com as crianças, a diretora Sílvia, professores e funcionários da creche. Foi uma tarde cheia de doçura e encanto.

Em seguida, o Bispo dirigiu-se à Creche Municipal Irene Pereira dos Santos, onde também foi calorosamente acolhido pelas crianças, pela diretora Rose, professores e funcionários. Dom Dulcênio recebeu presentes das crianças e, em seguida, teve a oportunidade de conhecer as instalações do local. Foi um momento de troca de afeto e descoberta, onde o bispo aproximou-se ainda mais das crianças e valorizar a importância do trabalho realizado na creche.

Comunidades dos Duartes e Malhada Grande

No início da noite, o bispo Dom Dulcênio chegou à comunidade do sítio Gravatá dos Duartes, dedicada à Nossa Senhora do Livramento. Com uma calorosa acolhida, o povo recebeu o bispo e teve a oportunidade de conversar com ele. Em um momento de profunda conexão espiritual, Dom Dulcênio abençoou a todos os presentes, transmitindo suas bênçãos e palavras de conforto.

Em seguida, o Bispo seguiu em direção à comunidade do sítio da Malhada Grande, onde Nossa Senhora de Lourdes é a padroeira. Lá, foi celebrada a Santa Missa, e durante a homilia, Dom Dulcênio abordou a importância da proximidade da festa de Pentecostes e a necessidade do Espírito Santo em nossas vidas.

Ele destacou o exemplo do apóstolo Pedro, um destemido evangelizador, após receber o Espírito Santo. O Bispo ressaltou a importância de invocar o Espírito Santo em nossas vidas e participar do único rebanho de Cristo, guiado por Pedro, conforme mencionado no evangelho do dia. Além disso, foram destacados os trabalhos da OVS (Obra das Vocações Sacerdotais) e os preparativos para a criação da futura Paróquia de São Pedro e São Paulo, fortalecendo a comunhão e o espírito de pertencimento.

Com informações e fotos: Pascom Paroquial