Escolas, Creches e demais comunidades são visitadas pelo Bispo nesta Sexta

Atualizado em 27/05/23 às 00:007 minutos de leitura573 views


Nesta sexta-feira, dia 26 de maio, o quarto dia da Visita Pastoral Canônica, do bispo Dom Dulcênio teve início na Escola Antônio Vital do Rêgo. O bispo foi recebido com grande alegria, com cartazes feitos pelos adolescentes contendo palavras de esperança e fé. Alunos, mães, funcionários e a diretoria aplaudiram calorosamente sua chegada. Durante o encontro, Dom Dulcênio proferiu palavras de força e amor aos presentes. Ao final, foi rezada a oração do Pai Nosso, e em seguida, o bispo concedendo sua bênção a todos.

Adiante, o bispo dirigiu-se à Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Francisco Ernesto do Rêgo. Os estudantes da instituição acolheram Dom Dulcênio com balões e música, saudando sua chegada. Em um momento posterior, os alunos tiveram a oportunidade de fazer perguntas ao bispo sobre assuntos relacionados à igreja. Após a benção de Dom Dulcênio sobre todos, o encontro foi concluído com uma canção religiosa entoada pelos estudantes. Uma experiência inspiradora e enriquecedora para todos os presentes.

Visita às Creches

No turno da tarde, Dom Dulcênio deu continuidade à sua visita pastoral às creches da cidade. O primeiro destino foi a Creche Municipal Marieta Marinho Falcão, onde o bispo foi recebido com sorrisos e inocência, pelas crianças. Com muita alegria, elas encantaram a todos com uma bela apresentação musical. O padre Francisco também interagiu com os pequenos, ensinando-lhes uma música que todos acompanharam atentamente. Dom Dulcênio aproveitou o momento para conversar com as crianças, a diretora Sílvia, professores e funcionários da creche. Foi uma tarde cheia de doçura e encanto.

Em seguida, o Bispo dirigiu-se à Creche Municipal Irene Pereira dos Santos, onde também foi calorosamente acolhido pelas crianças, pela diretora Rose, professores e funcionários. Dom Dulcênio recebeu presentes das crianças e, em seguida, teve a oportunidade de conhecer as instalações do local. Foi um momento de troca de afeto e descoberta, onde o bispo aproximou-se ainda mais das crianças e valorizar a importância do trabalho realizado na creche.

Comunidades dos Duartes e Malhada Grande

No início da noite, o bispo Dom Dulcênio chegou à comunidade do sítio Gravatá dos Duartes, dedicada à Nossa Senhora do Livramento. Com uma calorosa acolhida, o povo recebeu o bispo e teve a oportunidade de conversar com ele. Em um momento de profunda conexão espiritual, Dom Dulcênio abençoou a todos os presentes, transmitindo suas bênçãos e palavras de conforto.

Em seguida, o Bispo seguiu em direção à comunidade do sítio da Malhada Grande, onde Nossa Senhora de Lourdes é a padroeira. Lá, foi celebrada a Santa Missa, e durante a homilia, Dom Dulcênio abordou a importância da proximidade da festa de Pentecostes e a necessidade do Espírito Santo em nossas vidas.

Ele destacou o exemplo do apóstolo Pedro, um destemido evangelizador, após receber o Espírito Santo. O Bispo ressaltou a importância de invocar o Espírito Santo em nossas vidas e participar do único rebanho de Cristo, guiado por Pedro, conforme mencionado no evangelho do dia. Além disso, foram destacados os trabalhos da OVS (Obra das Vocações Sacerdotais) e os preparativos para a criação da futura Paróquia de São Pedro e São Paulo, fortalecendo a comunhão e o espírito de pertencimento.

Com informações e fotos: Pascom Paroquial

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)