Em mais um dia de Visita Pastoral, Dom Dulcênio leva conforto e bênçãos às famílias

Atualizado em 25/05/23 às 00:005 minutos de leitura344 views

No início da manhã desta quinta-feira, dia 25 de maio, Dom Dulcênio, o bispo diocesano, dedicou-se a visitar idosos e enfermos. Em cada residência que adentrou, foi acolhido com alegria pelas famílias, e era evidente a felicidade que se estampava nos rostos de todos aqueles que o recebiam. O bispo trouxe consigo a presença reconfortante de Deus, realizando a unção nos enfermos e elevando orações em favor dos idosos. Durante esses encontros, teve a oportunidade de ouvir e compartilhar experiências de fé comovidas com Deus e Nossa Senhora.

A presença do Bispo Dom Dulcênio nas casas visitadas foi motivo de alegria e esperança para as famílias acolhedoras. A oportunidade de receber o Bispo diocesano em seu lar foi um momento especial, repleto de bênçãos e devoção. A unção nos enfermos proporcionou conforto espiritual aos que necessitavam, enquanto as orações dirigidas aos idosos fortaleceram a fé e trouxeram consolo em meio às experiências vividas com Deus e Nossa Senhora. As experiências compartilhadas reafirmaram a importância da fé e do amparo divino nas vidas de todos.

Visita às Comunidades de Santa Clara e Santa Teresinha

O bispo foi recebido com carinho pela coordenação da capela, pela Pastoral Familiar, pelo Movimento do Terço dos Homens, pelo Terço das Mulheres e pelo grupo de canto, além de receber um acolhimento caloroso de todos os membros da comunidade. Durante sua visita, o bispo compartilhou a notícia de que a comunidade fará parte da nova Paróquia São Pedro e São Paulo, e também falou sobre a importância da obra das vocações sacerdotais na paróquia.

Em seguida, o bispo chegou à Comunidade do Catolé, que tem como padroeira Santa Terezinha do Menino Jesus, e foi recebido com imagens da sua primeira chegada à diocese. O coordenador da comunidade e membros de comunidades vizinhas, como Nossa Senhora do Carmo do sítio Torrões e Menino Jesus de Praga do sítio Riacho do Meio de Cima, estiveram presentes para acolhê-lo. Por fim, na Comunidade do sítio Soares, dedicada à Nossa Senhora de Fátima, o bispo destacou sua felicidade em visitar e conhecer melhor cada comunidade, ressaltando a importância da Pastoral da Criança e do Terço dos Homens. Um momento de conexão e fortalecimento da fé.

Missa na Comunidade de São Pedro e São Paulo

Continuando a visita Pastoral nesta quinta-feira, 25 de maio, Dom Dulcênio encerrou o dia na Comunidade São Pedro e São Paulo, na Vila. Em sua homilia, ele enfatizou a importância de ter uma fé pura e destacou que a igreja representa o Cristo Ressuscitado, que passou pela Cruz e saiu vitorioso. O Bispo ressaltou a preparação para Pentecostes e exortou a todos a se alegrarem na expectativa da vinda do Espírito Santo, assim como Maria e os discípulos.

Ainda na missa, o Bispo reforçou a importância do aprofundamento da fé e da melhoria na formação do povo cristão, convidando os fiéis a participarem da missa de Pentecostes. Ao final, Dom Dulcênio recebeu uma homenagem, e a coordenadora da Comunidade São Pedro e São Paulo, dona Aparecida, expressou sua gratidão e destacou o comprometimento da comunidade com a futura Paróquia.

Durante a celebração, o Bispo expressou sua gratidão à comunidade católica pelo apoio à Obra das Vocações Sacerdotais (O.V.S) e revelou em primeira mão que o Papa Francisco, atendendo a seu pedido, concedeu a Indulgência Plenária a toda diocese. Essa indulgência representa o perdão total dos pecados, onde, a partir do momento da confissão, o pecado é apagado e a mancha não existe mais. Além disso, o Bispo anunciou a construção de uma cripta no subsolo da Catedral, onde os Bispos serão sepultados. A Catedral se tornará um centro de peregrinação, com um padre presente diariamente e, uma vez por mês, haverá uma escala com outros padres das Paróquias da Diocese para realizar confissões dos visitantes.

Com informações e fotos: Pascom Paroquial