Pascom da Paróquia de N. Sra das Dores e S. Lucas participa de retiro espiritual

Atualizado em 23/05/23 às 00:004 minutos de leitura200 views


No último domingo, 22, a Paróquia de Nossa Senhora das Dores e São Lucas, com sede no Estreito, zona rural de Campina Grande, promoveu um retiro para a Pastoral da Comunicação. Com as presenças de Joseano Marques, Ednelson Magalhães, ambos da Comunidade Canção Nova, trouxeram reflexões pertinentes aos fiéis, em momentos de pregação e oração. Presentes também o ministério de música do grupo de Oração de Jesus Libertador.

No domingo, a igreja celebrou a Solenidade da Ascenção de Jesus Cristo, e na mesma ocasião comemorou o 57º dia das Comunicações Sociais. Nesse intento preparou um momento especial aos comunicadores com missionários da Comunidade Canção Nova.

A primeira pregação do encontro trouxe por tema: A experiência do encontro com Jesus, já a segunda abordou a temática Falar com o Coração, tema da Carta do Papa dirigida aos comunicadores. A terceira pregação trouxe por tema, a Evangelização pelos os meios de comunicação.

Joseano lembrou que uma boa comunicação é aquela que surge a partir de uma experiência concreta com Jesus Cristo: “A comunicação que evangeliza e conquista é aquela que brota como fruto da experiência do encontro com o Senhor. Sem este encontro pessoal, a comunicação até registra fatos, mas não converte almas”, disse.

Ednelson, da Rádio Canção Nova disse que a oração é um fundamento para qualquer trabalho pastoral, por isso lembrou que uma comunicação eficaz só faz a partir de uma vida de oração: “Numa evangelização eficaz o corpo está unido a alma, a técnica ao Espírito. Sendo assim, a oração deve ser o primeiro passo do comunicador cristão. Para que fale do (e pelo) coração, este deve está imerso na Graça”.

Na Santa Missa que encerrou o encontro, presidida pelo Padre Eude Gomes, com a presença do Diácono Erick, o pároco destacou que assim como no monte da Galiléia, a ação de Deus causa admiração, mas para que o mundo seja transformado é preciso cumprir a orientação dada pelo Senhor. “A graça não nos pertence. Ela age em nós, e PASSA por nós. É preciso deixa-La chegar aos irmãos e irmãs”.

Sobre os missionários da Canção Nova

Joseano Marques - Missionário da Canção Nova desde 2007, atuou na tv CN como câmera, produtor e diretor, atualmente está como diretor da rádio CN FM 100 3 Gravatá, teve em missões Estados Unidos, São Paulo, Terra Santa e Roma onde serviu na Sala de Imprensa do Vaticano. Atualmente está na missão CN Gravatá - PE.

Ednelson Magalhães - Missionário da Canção Nova, apresentador na Rádio Canção Nova FM 100,3.

Com informações e fotos: Pascom Paroquial e Padre Eude

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)