Pascom da Paróquia de N. Sra das Dores e S. Lucas participa de retiro espiritual

Atualizado em 23/05/23 às 00:004 minutos de leitura198 views

No último domingo, 22, a Paróquia de Nossa Senhora das Dores e São Lucas, com sede no Estreito, zona rural de Campina Grande, promoveu um retiro para a Pastoral da Comunicação. Com as presenças de Joseano Marques, Ednelson Magalhães, ambos da Comunidade Canção Nova, trouxeram reflexões pertinentes aos fiéis, em momentos de pregação e oração. Presentes também o ministério de música do grupo de Oração de Jesus Libertador.

No domingo, a igreja celebrou a Solenidade da Ascenção de Jesus Cristo, e na mesma ocasião comemorou o 57º dia das Comunicações Sociais. Nesse intento preparou um momento especial aos comunicadores com missionários da Comunidade Canção Nova.

A primeira pregação do encontro trouxe por tema: A experiência do encontro com Jesus, já a segunda abordou a temática Falar com o Coração, tema da Carta do Papa dirigida aos comunicadores. A terceira pregação trouxe por tema, a Evangelização pelos os meios de comunicação.

Joseano lembrou que uma boa comunicação é aquela que surge a partir de uma experiência concreta com Jesus Cristo: “A comunicação que evangeliza e conquista é aquela que brota como fruto da experiência do encontro com o Senhor. Sem este encontro pessoal, a comunicação até registra fatos, mas não converte almas”, disse.

Ednelson, da Rádio Canção Nova disse que a oração é um fundamento para qualquer trabalho pastoral, por isso lembrou que uma comunicação eficaz só faz a partir de uma vida de oração: “Numa evangelização eficaz o corpo está unido a alma, a técnica ao Espírito. Sendo assim, a oração deve ser o primeiro passo do comunicador cristão. Para que fale do (e pelo) coração, este deve está imerso na Graça”.

Na Santa Missa que encerrou o encontro, presidida pelo Padre Eude Gomes, com a presença do Diácono Erick, o pároco destacou que assim como no monte da Galiléia, a ação de Deus causa admiração, mas para que o mundo seja transformado é preciso cumprir a orientação dada pelo Senhor. “A graça não nos pertence. Ela age em nós, e PASSA por nós. É preciso deixa-La chegar aos irmãos e irmãs”.

Sobre os missionários da Canção Nova

Joseano Marques - Missionário da Canção Nova desde 2007, atuou na tv CN como câmera, produtor e diretor, atualmente está como diretor da rádio CN FM 100 3 Gravatá, teve em missões Estados Unidos, São Paulo, Terra Santa e Roma onde serviu na Sala de Imprensa do Vaticano. Atualmente está na missão CN Gravatá - PE.

Ednelson Magalhães - Missionário da Canção Nova, apresentador na Rádio Canção Nova FM 100,3.

Com informações e fotos: Pascom Paroquial e Padre Eude