No segundo dia de Visita Pastoral, Bispo vai ao encontro dos idosos, doentes e crianças

Postado em 24/05/23 às 23:436 minutos de leitura279 views


A Paróquia de Nossa Senhora da Guia, com sede em Queimadas-PB, vive uma semana intensa e cheia de alegria com a presença do Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio; neste segundo dia, o Pastor Diocesano, deu início ao seu dia com uma série de visitas indo até aos idosos e enfermos. Em cada residência que adentrou, foi recebido pelas famílias com grande alegria, e era notável a felicidade estampada nos rostos daqueles que o acolhiam.

Após as visitas aos doentes, o bispo seguiu para a Escola Judith Barbosa de Paula Rêgo, onde foi recebido com entusiasmo e uma salva de palmas calorosa por parte dos alunos, funcionários e diretores. Durante o evento, o bispo prontamente respondeu perguntas dos presentes sobre diversos temas relacionados à igreja. Num momento tocante, todos se uniram em oração ao recitar o Pai Nosso, enquanto o bispo abençoava a todos. Ao final, houve uma animada sessão de fotos com Dom Dulcênio, registrando esse encontro memorável.

Na parte da tarde, acompanhado pelo padre Francisco, Pároco, pelo Diácono Douglas e pelo seminarista Victor, o bispo Dom Dulcênio visitou o hospital regional de Queimadas. Lá, foi acolhido pela Diretora Geral, a Senhor Ana Rita Ribeiro, pelos funcionários e por alguns pacientes. Durante a visita, o bispo teve a oportunidade de conhecer de perto a realidade e as instalações do local.

Os funcionários compartilharam com o bispo como se unem em oração, buscando auxílio divino para ajudar àqueles que mais necessitam, especialmente nos momentos mais difíceis enfrentados pelos pacientes. Essa atitude solidária e devoção à fé é um fator fundamental na rotina diária da equipe, que encontra forças para enfrentar os desafios e oferecer suporte às pessoas em momentos de fragilidade.

A presença do bispo trouxe -não apenas esperança e conforto aos pacientes-, mas também renovou o espírito de colaboração entre os funcionários. O líder religioso lembrou a todos da importância de estarem ao lado daqueles que enfrentam dificuldades, oferecendo-lhes apoio e carinho.

À noite, Dom Dulcênio dirigiu-se à comunidade de Santa Ana e São Joaquim, na localidade da Caixa d'água, onde foi recebido com fervor. Lá presidiu a Santa Missa, e refletiu sobre a leitura dos Atos dos Apóstolos que adverte acerca dos falsos pastores. Dom Dulcênio ressaltou a importância de não se deixar desviar do caminho, pois muitas pessoas acabam sendo influenciadas por outros líderes religiosos e esquecem de ouvir a voz de Cristo.

Informações e fotos: Pascom Paroquial

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)