Jovens participam de Encontro Vocacional no Seminário

Atualizado em 22/05/23 às 00:003 minutos de leitura228 views

Entre os dias 19 a 21 de maio, 23 jovens de diversas paróquias da Diocese de Campina Grande se reuniram para discernir sua caminhada vocacional, no Encontro Vocacional que aconteceu no Seminário Diocesano, São João Maria Vianney, em Campina Grande. O encontro foi marcado por momentos celebrativos, formativos, vivenciais e lúdicos. No encontro, os jovens tiveram uma abertura maior para um aprofundamento vocacional, na escuta da voz do Senhor, crescendo na graça e sabedoria.

Durante o encontro, cujo tema foi “Crescei na Graça e no conhecimento do Senhor” (cf. 2Pd 3, 18), o Padre José Jorge Rodrigues, pároco da igreja da Santíssima Trindade, situada no Catolé, refletiu sobre as dimensões intelectual e pastoral, motivando os jovens a se dedicarem aos estudos para que, tendo um bom nível de formação, possam compartilhar, sobretudo, com aqueles que serão alcançados por seus trabalhos pastorais.

Destacou também como a vida de oração é importante no bom desempenho acadêmico. Colaborando com o encontro, o seminarista Elias Lira deu seu testemunho vocacional, enfatizando a importância de Nossa Senhora e encorajando os jovens a não desanimarem diante das dificuldades.

Ainda na tarde de sábado, o diácono Ricardo Soares, da Paróquia da Catedral de Nossa Senhora da Conceição, conduziu a Adoração Eucarística com a Oração das Vésperas. Encerrando o sábado do encontro, os vocacionados participaram de um momento lúdico e de descontração preparado pela equipe vocacional.

Na manhã de domingo, os vocacionados dirigiram-se à Capela São João Maria Vianney do Seminário Diocesano, onde participaram da Santa Missa de encerramento do encontro.

Com informações e fotos: Pastoral Vocacional

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia