Paróquia de São Miguel Arcanjo estreia a segunda temporada da série Cantando Tradições

Atualizado em 18/05/23 às 00:004 minutos de leitura375 views

A partir do dia 1º de maio de 2023, a Paróquia de São Miguel Arcanjo, localizada no município de Barra de São Miguel, PB, deu início à segunda temporada da série de vídeos para o YouTube intitulada "Cantando Tradições". Esta série surgiu durante os tempos de pandemia como uma forma de demonstração de fé e devoção dos fiéis a Nossa Senhora. Teve em sua primeira temporada 6 vídeos e, nesta segunda temporada, estão previstos 18 vídeos. Todas as músicas cantadas são tradicionais do novenário mariano na paróquia e são consideradas patrimônios passados de geração em geração.

A primeira temporada trouxe músicas como "Miraculosa Rainha Dos Céus", "Um terno adeus de Saudade" e o tradicional "Magnificat" que, juntas com as demais, já somam mais de 15.000 visualizações. A segunda temporada traz cânticos como "Entre os coros angélicos" e "Cruel Procela", dentre outros, e já conta com mais de 2.000 visualizações em seus primeiros episódios. Estão envolvidos nas gravações da segunda temporada todos os corais atuantes na matriz da Paróquia de São Miguel Arcanjo, são eles: Coral São Miguel, Coral Maria da Paz, Coral do EJC, Coral Maranata e Grupo de Canto Trindade.

O intuito desse projeto é levar as tradições dos cânticos a todos os lugares e, assim, mostrar toda a fé, devoção e tradição do povo são-miguelense. Essa iniciativa é muito importante, pois as tradições culturais são um patrimônio inestimável que deve ser preservado e transmitido às gerações futuras. A música, em particular, é uma forma poderosa de expressar sentimentos e emoções, além de servir como um meio de comunicação entre as pessoas.

Os vídeos são postados em intervalos de um dia, com foco no dia 31 de maio, ápice do mês de Maria. Todos os vídeos podem ser encontrados no YouTube da Paróquia (https://www.youtube.com/@paroquiadesaomiguelarcanjobsm)

Acompanhe e compartilhe com todos, essa belíssima expressão de fé e devoção à Nossa Senhora.

Depoimentos:

"Estamos no mês de maio, mês de Nossa Senhora. Gostaria de parabenizar a nossa paróquia com as equipes de canto que temos: Trindade, EJC, Maranata, Maria da Paz e São Miguel que, com alegria, cantam os hinos de Nossa Senhora. Tão esperado por todos nós. Eu parabenizo os jovens que estão engajados e que passam adiante essas tradições que vêm de muitas décadas e permanecem vivas até hoje." Depoimento de Dona Zefinha Costa, coordenadora do Coral São Miguel, a respeito da série.

"Queridos irmãos e irmãs em Cristo Jesus, venho por meio desta mensagem parabenizar a PASCOM da Paróquia de São Miguel Arcanjo da cidade de Barra de São Miguel, da Diocese de Campina Grande, pelo belíssimo trabalho que vem sendo desenvolvido neste mês Mariano com o Programa 'Cantando Tradições'. Para nós, que acompanhamos, ficamos felizes por poder acompanhar todo o trabalho dos corais e dos grupos de canto dessa paróquia, que têm um dom belíssimo de cantar e louvar a nossa mãe Maria Santíssima. Esse programa nos alegra muito, por podermos participar um pouco da tradição desta cidade, tradição esta que nos traz boas recordações deste mês dedicado à nossa mãe Maria Santíssima. Então, que Deus abençoe a Pastoral da Comunicação e a todos os corais e grupos de canto desta paróquia, que através da música despertam em nós uma alegria que é eterna, uma alegria que vem de Deus e de nossa mãe." Depoimento de Júnior, da cidade de Itatuba, a respeito da série.

Ficha Técnica:

Direção geral: Swêlldo Júnior