Comissão para Educação, Cultura e Universidades promove Festival de Cultura Católica

Atualizado em 12/05/23 às 00:003 minutos de leitura170 views

Em 2024, a Diocese de Campina Grande completará 75 anos de existência. Como parte das comemorações, será promovido o Festival de Cultura Católica, durante os dias 22 e 23 de maio próximo, a partir das 19h, no Teatro Municipal Severino Cabral, no Centro de Campina Grande.

Na programação do dia 22, haverá um momento especial com uma apresentação teatral retratando a história da Diocese, com danças e expressões do folclore popular.

Já no dia 23, haverá uma mesa redonda com o tema: “Arte e Religiosidade no Cariri Paraibano”. A mesa será composta pelo Prof. Dr. Welligton G. Medeiros, do curso de Design da UFCG e o Pe. Jan Joris Rietveld, da Diocese de Campina Grande, mediada pelo Prof. Me. Huerto Luna.

Em ambas as noites, o evento contará com várias atrações musicais, dentre elas: a Orquestra de Câmara da UFCG, Orquestra Filarmônica e Grupo Sons do Silêncio (Cabaceiras) e o Grupo Cantarte, de Campina Grande.

O Festival de Cultura Católica está sendo realizado pela Comissão para Educação, Cultura e Universidades, da Diocese de Campina Grande, tendo à sua frente o Padre Josandro Félix.

O evento conta ainda com o apoio da Secretaria de Cultura de Campina Grande, do Campo Santo – Parque da Paz e Programa Abraço da Fé – Correio FM 98.1.

Por: Ascom da Comissão
Com Paraíba Online