Pastoral Familiar é implantada na Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Atualizado em 10/05/23 às 00:006 minutos de leitura290 views

A Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que fica localizada no bairro da Catingueira, em Campina Grande, celebrou, no último domingo, 07, na Missa do V Domingo da Páscoa, a implantação da Pastoral Familiar.

A Pastoral Familiar tem como objetivo oferecer uma adequada e constante evangelização às famílias para que, educadas no amor, elas possam cumprir, entre outros, os seus deveres gerais: a formação de uma comunidade de pessoas; o serviço à vida; a participação no desenvolvimento da sociedade; a participação na vida e na missão da Igreja; preparação dos noivos em vistas do matrimônio; e o acompanhamento das famílias.

Atualmente, a equipe é composta por 15 casais, que vêm recebendo acompanhamento e formações desde setembro de 2022, ministradas por casais das Paróquias: Sagrada Família e Nossa Senhora Aparecida, além de casais da equipe diocesana da Pastoral Familiar.

Estiveram presentes na Missa o casal Zuca e Nena, membros da equipe diocesana e o casal Fausto e Rose, membros da pastoral na Paróquia Sagrada Família e que ministravam as formações. Francisco Farias de Castro (Fausto) é acólito e está se preparando para o diaconato permanente e auxiliou liturgicamente esta Missa.

Os casais que compõem a equipe da Pastoral Familiar na paróquia agradeceram por todo apoio que receberam nesse processo de formação, lendo a seguinte carta:

Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, 07 de maio de 2023

São João Paulo II disse que a “Igreja foi instituída para a salvação de todos, sobretudo dos batizados” (FC 84). E afirmou: “Um empenho pastoral ainda mais generoso, inteligente e prudente, na linha do exemplo do Bom Pastor, é pedido para aquelas famílias que – muitas vezes, independente da própria vontade ou pressionadas por outras exigências de natureza diversa – se encontram em situações objetivamente difíceis. A esse propósito é necessário voltar especialmente a atenção para algumas categorias particulares, mais necessitadas não só de assistência, mas de uma ação sobre as estruturas culturais, econômicas e jurídicas, a fim de se poderem eliminar ao máximo as causas profundas do seu mal-estar” (FC 77).

A pastoral Familiar está sempre em comunhão com ações de suas Paróquias e nossa Diocese, objetivando formar agentes qualificados para apoiar as famílias no seu papel educador e promover missão familiar.

Hoje estamos concluindo um processo de formação para novos agentes da Pastoral Familiar da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e pudemos contar com a ajuda e carinho dos agentes da Pastoral Familiar da Paróquia Sagrada Família e da equipe diocesana, que assumiram com integridade e dedicação essa Missão de Salvação; “No Evangelho, Jesus deixa bem claro que veio salvar a todos, sem discriminação de ninguém. Esta é a vontade de Deus: ”Deus quer que todos os homens se salvem”” (1Timóteo 2, 4).

Então, hoje, com a ajuda destes irmãos queridos, começamos a nossa Missão: Evangelizar as famílias da nossa Paróquia.

Obrigado caros irmãos e amigos, Que Deus em seu amor, abençoe cada um e os ajude neste projeto de Amor e Missão. Estaremos sempre prontos a retribuir quando necessário.

Por fim, o pároco, Padre Rogério Epifânio, proferiu uma benção de envio para os missionários da Pastoral familiar.


Com informações e fotos: Pascom Paroquial

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)