Em Montadas-PB, Bispo participa dos festejos alusivos a São José

Postado em 06/05/23 às 23:143 minutos de leitura207 views

É comum na igreja católica, neste período compreendido entre o final de abril e começo de maio, muitas paróquias dedicadas a São José celebrarem festejos em sua honra, devotando-lhe o título de São José Operário; exemplo disso, é que na diocese as paróquias dedicadas ao Pai de Jesus, estão em festa, a saber, por exemplo, a Paróquia com sede na cidade Montadas-PB, que na noite deste sábado, 06, acolheu o Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos para mais uma noite de novenário.

Dom Dulcênio foi acolhido pelo Pároco, Padre Possiano, o diácono Valério e o povo de Deus, que com muita alegria saudaram ao seu Pastor. O bispo agradeceu o carinho, e disse ser um momento feliz voltar à paróquia para celebrar ao padroeiro. Na homilia trazida refletiu sobre a séria proposta de fé apresentada por Jesus.

“Sabemos, pelas palavras do próprio Salvador, que o caminho certo para a vida é Ele mesmo, esta vida imorredoura, imperecível, eterna. Pela virtude da fé, o nosso coração torna-se encorajado diante dos obstáculos que a vida nos impõe para o percurso desta via única de felicidade - por ser de salvação - Jesus Cristo. Ainda pela fé, após trilharmos o certame a nós proposto, que nos leva às moradas eternas, receberemos o infindável prêmio a nós reservado pelo próprio Deus”, pregou.

Ainda na homilia, o bispo disse que Jesus nos quer eternamente para si, mergulhados no Seu amor, a fim de que o homem descubra à glória do Reino de Deus. Esse sentimento de pertença – continuou ensinando – não deve ser imagina após morte, mas a partir da experiência batismal, quando lavado pela água do batismo, o homem é regenerado se tornando filhos de Deus por adoção: “Esta nossa condição deverá ser reafirmada, cotidianamente, pelo "sentir com a Igreja", nossa Mãe”, completou.

“A Igreja é a mestra da fé. Ela faz as vezes de Jesus porque realiza a Sua obra de salvação. E, como mestra da fé, deseja que os seus filhos, que nós, nutramos esta mesma virtude que nos permite permanecer, até a eternidade bem-aventurada inclusive, nesta pertença ao único Senhor. Ouçamos a sua voz que nunca cala a verdade, para que, nesta mesma luz, palmilhemos no caminho verdadeiro para a verdadeira vida”, concluiu.

A festa da paróquia segue até este domingo, 07, com a missa de encerramento às 16h, presidida pelo Padre Possiano.

Por: Ascom
Fotos: Pascom Paroquial

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia