Comunidade Nossa Senhora de Fátima, no Damião-PB, celebra à sua Padroeira

Postado em 05/05/23 às 23:084 minutos de leitura388 views

Os festejos em honra à Padroeira Nossa Senhora de Fátima, da cidade de Damião-PB, forania do Curimataú, começaram no último dia 01 de maio, com uma procissão motorizada saindo da Imagem da Padroeira no sítio Olho d’água com destino à Igreja da cidade, onde ocorreu a benção dos carros e a Santa Missa.

Nesta sexta-feira, 05, a comunidade acolheu para celebrar a Missa, o Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, sendo acolhido com alegria pelos animadores da igreja e o povo de Deus. O Padre Tiago Félix, Pároco da Paróquia de Barra de Sta Rosa, concelebrou com o bispo, ao tempo em que agradeceu a presença do Pastor Diocesano.

No Evangelho proposto, João 14,1-6, Jesus dialoga com os seus discípulos para que não se perturbem, que tenham fé em Deus, e nele próprio, também destaca que para onde vai todos conhecem o caminho e assinala a Tomé: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim”.

Partindo deste texto sagrado, o bispo explicou que só em Jesus está a única via de salvação, conforme ensinou, em Cristo que é Deus, está a esperança de todos os homens, pois é dele que se recebe a ajuda para tudo o que se necessita:

“Não existem horas cinzentas com Cristo; tendo-o por amigo, tudo muda e os horizontes iluminam-se. Jesus é o caminho. Ele é a verdade em meio a tanta mentira e falsidade que nos rodeiam, é uma verdadeira tranquilidade saber que estamos com a verdade que nunca muda. Fora de Cristo, nada mais existe senão o erro, sombras, morte. Procure, pois, conhecer bem a Jesus Cristo para segui-lo, imitando sua vida, e para merecer dessa maneira a vida eterna do céu”, disse.

Na segunda parte da sua homilia, deteve-se a falar de Nossa Senhora, a padroeira da comunidade, destacando-a como importante e necessária na vida de uma pessoa que se abre a vontade de Deus. Ainda conforme pregou, Maria é a única criatura humana que respondeu à iniciativa salvadora de Deus de um modo total sem restrições algumas.

“Como Pastor de Vocês, os exorto a dá atenção à figura da Mãe de Deus, nesta festa da padroeira meditem o Sim de Maria com abertura, entrega e adesão à construção do Reino de Deus, isto é, que se tornem cada vez mais comprometidos com a santidade. É necessário dizer sim a Deus e unir o nosso sim ao de Maria, para que se torne total, e a salvação não será mais uma esperança, mas certeza, como também a paz e a fraternidade”, concluiu.

A Igreja de Nossa Senhora de Fátima, situada na cidade de Damião-PB pertence à Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e Santa Rosa de Lima, sediada no município vizinho de Barra de Santa Rosa-PB. Os festejos alusivos à padroeira irão ter continuidade até o dia 13 de Maio.

Por: Ascom
Fotos: Pascom Damião (Com apoio da Pascom de Barra)

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia