Dom Dulcênio faz convite a toda a diocese para a vivência do Jubileu

Atualizado em 06/05/23 às 14:354 minutos de leitura326 views

No próximo dia 15 de maio, a Igreja Particular de Campina Grande, dará início as atividades alusivas ao seu Jubileu dos 75 anos, por essa razão, o Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos, emitiu uma correspondência que será lida em todas paróquias neste próximo final de semana entre os dias 6 e 7.

A correspondência do bispo consiste numa exortação as paróquias, grupos, comunidades, instituições e ao povo católico para que vivam de forma intensa esse período de graça, que será o jubileu diamantino, tendo início em 15 de maio deste ano e se prolongando até 18 de maio de 2024.

O bispo convoca ainda que todo o povo de Deus, as forças vivas das paróquias, e todo o clero esteja na segunda-feira, dia 15, a partir das 19h para a solene abertura do jubileu diamantino, manifestando assim a comunhão e a unidade em torno do Pastor Diocesano.

“Recordo a todos que devemos valorizar os elementos festivos dessa ocasião, a saber: o belo hino que foi preparado com carinho e deve ser ensinado e cantado em todas as Missas, principalmente nos finais de semana; e a oração do jubileu que deve ser rezada nas Missas no dia 14 de cada mês”, trecho da carta.

Por: Ascom

Abaixo a carta completa e o arquivo para ser baixado clicando aqui.

Baixe também o hino do Jubileu clicando aqui

Imagem da notícia

Campina Grande, 03 de maio de 2023.

Amado povo de Deus,

Saúdo a todos com a paz de Cristo!

Com a proximidade da abertura solene do Jubileu de 75 anos de nossa Diocese, que se dará no dia 15 de maio com a Concelebração Eucarística na Catedral de Campina Grande, quero, através desta correspondência, ressaltar para todos a grandeza destes momentos que iremos viver.

As celebrações que se darão até 18 de maio de 2024 são, na verdade, uma grande ação de graças ao nosso Deus por Sua fidelidade, por Seu amor e por nos ter permitido fazer parte dessa história de implantação do Seu Reino nessa terra.

Com isso, exorto a todos para que com suas comunidades, vivam o caráter festivo e celebrativo desse tempo. Que todas as atividades das nossas Paróquias, Comunidades, Comissões Pastorais e todas as entidades religiosas que fazem parte do nosso corpo diocesano, tenham o caráter jubilar.

Portanto, convoco todas as forças vivas de nossa Diocese para estarem presentes na Celebração da segunda-feira, 15 de maio, às 19:00, na Catedral Diocesana, momento em que faremos nosso louvor a Deus e manifestaremos nossa comunhão e unidade para o início deste ano jubilar.

Recordo a todos que devemos valorizar os elementos festivos dessa ocasião, a saber: o belo hino que foi preparado com carinho e deve ser ensinado e cantado em todas as Missas, principalmente nos finais de semana; e a oração do jubileu que deve ser rezada nas Missas no dia 14 de cada mês.

Certo de que esse será um tempo de muitas graças para toda nossa Diocese e todo povo, suplico a Deus, pela intercessão da Imaculada Conceição, as maiores bênçãos do Céu.

Crer, servir, celebrar!

Em Cristo,