Vocação é graça: confira como foi o segundo dia de Jornada Vocacional

Postado em 29/04/23 às 21:496 minutos de leitura530 views

O segundo dia da Jornada Vocacional foi marcado por encontros e visitas da Equipe vocacional. Para este sábado estavam reservados encontros com grupos específicos: catequese, coroinhas, juventude, crianças e família. A comunidade paroquial de Cuité participou bem dos encontros e manifestou a sua alegria com a presença dos seminaristas e das religiosas.

Encontro com catequistas e coroinhas

Pela manhã houveram encontros com os catequistas da Paróquia e com os coroinhas. Sempre na linha da vocação como graça que vem de Deus, os seminaristas e as religiosas trabalharam a ação de Deus na vida dos fiéis como chamado pessoal que Deus faz, e que sustenta o que crê com a sua graça. Seja na vida religiosa, seja na vida secular, Deus sempre chama os que ele quer para que fiquem junto dele. Por isso a missão dos catequistas é importantíssima, dado que é o meio pelo qual muitas crianças e famílias são evangelizadas. Também é importante a participação nos grupos de coroinhas, de onde surgem muitas vocações para o sacerdócio e para a vida religiosa.

Tarde missionária

À tarde foi um momento especial de missão “porta a porta” em algumas comunidades da Paróquia de Cuité. A equipe vocacional saiu para evangelizar nas famílias, rezando, partilhando a palavra de Deus, louvando e agradecendo pelo dom da vida. Foram visitadas as comunidades Santa Dulce dos Pobres (Jardim Trevo) e Nossa Senhora de Fátima (Siqueira). Além disso também foi feito um momento de evangelização e partilha de testemunhos junto à comunidade universitária residente na cidade. Também foi um momento de divulgação e agradecimento naquelas famílias que já fazem parte da Obra das Vocações Sacerdotais – O.V.S. Os seminaristas e as religiosas recordaram a importância de momentos como esse para recordar a missão da Igreja que é levar o Evangelho a todos.

Encontros com Crianças, Jovens e Casais

Por fim, à noite, três encontros marcaram a programação: crianças, juventude e família. Reunidos no Salão paroquial, os seminaristas encontraram-se com as crianças para um breve momento de louvor e oração. Na Igreja Matriz o encontro foi com as famílias, estando presente uma boa representação, destacando a participação de Juliana e Geovaneto, representando a Pastoral Familiar, também testemunhando sobre a vocação familiar. Na Escola Vidal de Negreiros foi o encontro com a juventude, para também falar de vocação nas diversas situações da vida cristã.

A Jornada Vocacional termina neste Domingo 30 de abril com encontros gerais na cidade e na zona rural da Paróquia, com a participação de representações das outras cidades da Forania Curimataú, concluindo com a Santa Missa no 4º Domingo da Páscoa, Domingo do Bom Pastor, dia de orações pelas Vocações.

 

Informações: Equipe vocacional

Fotos: Equipe vocacional e PasCom paroquial de Cuité

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)