Dom Dulcênio preside Missa na Capela de Santa Maria Madalena

Atualizado em 12/04/23 às 00:116 minutos de leitura682 views


A Capela de Santa Maria Madalena que fica localizada na rua João Capitão de Sá, nas proximidades da Feira Central, é uma comunidade assistida pastoralmente pela Paróquia da Catedral, e na noite desta terça-feira, 11, o Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, presidiu a Santa Missa na Oitava da Páscoa na capela e na ocasião entronizou a Imagem de Santa Maria Madalena.

Concelebraram com o bispo, o Vigário Geral e Pároco da Catedral, O Padre Luciano Guedes, e o Padre Miguel Batista, Coordenador para a Comissão das Pastorais Sociais, presentes também alguns diáconos Permanentes, seminaristas, leigos das pastorais e organismos sociais e o povo de Deus.

Intitulada de Páscoa dos Pobres, o momento foi uma promoção da Comissão para as Pastorais Sociais da Diocese, que anualmente promovia uma missa e distribuía alimentos às pessoas em situação de vulnerabilidade social que residem às proximidades da Feira Central, sempre no mês de novembro para comemorar o Dia Mundial dos Pobres.

Desta vez, o bispo decidiu vivenciar a Páscoa com a comunidade mais carente, e celebrar com eles foi motivo de alegria, conforme disse na homilia: “é motivo de muita alegria celebrar o ressuscitado junto a vocês, meus irmãos!”, destacou.

Também falou sobre a Oitava da Páscoa e sobre Maria Madalena, como a discípula que anunciou a todos a ressurreição de Jesus Cristo. O Padre Miguel, ao final teceu palavras de agradecimento ao bispo, pela prontidão em estar junto aos pobres e disse ser um sinal do ressuscitado a missa para a comunidade carente.

O Vigário Geral também deixou palavras de agradecimento ao bispo, e aos demais agentes pastorais que se envolveram nesta missa a fim de ajudar os mais pobres. Ao Final da celebração, as dezenas de pessoas que se encontravam na capela receberam kits contendo um lanche.

O trabalho da Cáritas e demais pastorais sociais segue acontecendo na referida comunidade, que presta um relevante papel à localidade da Feira Central.

Sobre Maria Madalena

A sua história é encontrada nos quatro Evangelhos. E como mencionado na Bíblia, após ter sido perdoada por Cristo, tornando-se fiel ao seguimento de Cristo, esteve ao lado Dele no momento de maior dor e angústia: durante a crucificação. Quando Jesus ressuscitou, Maria Madalena foi a primeira testemunha.

Por: Ascom
Fotos: Camila Pascoal, Diác. Marco Danillo, Rafael Augusto e Sara Alves 

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia
Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia
Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia

Comentários (0)