Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, no cariri, realiza Caminhada Penitencial

Postado em 27/03/23 às 18:234 minutos de leitura883 views

Neste V Domingo da Quaresma, os paroquianos da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, composta pelos municípios de Prata-PB, Ouro Velho-PB e Amparo-PB, realizaram a caminhada penitencial. A Caminhada teve início às 5h30 da manhã.

A Comunidade de Prata, saiu em direção ao sítio São Francisco, na capela com nome deste mesmo santo, num percurso de 5km. A comunidade de Ouro Velho, se dirigiu à capela de Santa Luzia no sítio Dependência, num percurso de 8km, e a comunidade de Amparo, se dirigiu à comunidade Nossa Senhora de Fátima, no sítio Cruz da Moça, num percurso de 10km.

Durante o trajeto, os devotos fizeram paradas para meditação, leitura da palavra, além de contar com uma cruz que sempre foi à frente simbolizando um ato de penitência em busca da reconciliação com Deus e perdão dos pecadores. A Caminhada Penitencial é um evento que marca o tempo da Quaresma, período em que a igreja recomenda uma intensificação na vida de oração, recomenda o jejum e indica caminhos para uma mudança de vida.

O Pároco, Pe. Gustavo Ferreira, juntamente ao estagiário, Diácono Mércio Aurélio, bem como o seminarista José Claudino, estiveram presentes e participaram ativamente da caminhada. Esta atividade contou com a participação de centenas de fiéis, além do apoio das prefeituras locais, que forneceram transporte para o retorno dos fiéis, ambulância e carro de som acompanharam o trajeto.

Com informações e Fotos: Pascom de Amparo, Prata e Ouro Velho